sexta-feira, 27 de março de 2009

Configuração do login no Software PHC

Login mais seguro e facilitado


Sabia que pode proteger e limitar o acesso aos seus dados usando passwords diferentes no software PHC e no SQL, impedindo assim a entrada directa via base de dados?

Isto é possível através da criação de um login único para todos os utilizadores, uma nova funcionalidade disponível com a versão 2009 do software PHC.

Para isso deve aceder aos parâmetros de configuração geral e escolher “Permitir configurar computadores com login único”. Após esta acção, no menu supervisor, separador “Tratamento de Bases de dados” na opção “Tipo de login deste computador” deve seleccionar “Login único para todos os utilizadores”.


Após a sua selecção, deve definir o login e a respectiva password para entrada no SQL, e a mesma deve ser de conhecimento restrito.

Depois das parametrizações acima descritas, fica disponível no "Ficheiro de utilizadores” o campo "Password" para o Login.

Como pode verificar esta funcionalidade permite, de uma forma simples, criar novos utilizadores para trabalhar no Software PHC sem a necessidade de criar logins a nível de SQL para cada utilizador, assegurando toda a confidencialidade da sua informação.

Esperamos que esta informação lhe seja útil.

Sem comentários:

Enviar um comentário