quinta-feira, 19 de março de 2009

Como executar o apuramento de resultados de seguida

Sempre que chega a altura de na contabilidade efectuar o apuramento de resultados, é necessário executar cada apuramento individualmente. Esta é, com certeza, uma operação que lhe consome algum tempo.

Já alguma vez pensou como era óptimo que a aplicação facilitasse esse processo? Por isso desenvolvemos uma rotina que efectua este apuramento de forma encadeada.


Após preencher a "Ordem de execução no apuramento", em cada registo individual do Apuramento de resultados, basta clicar em "Vários apuramentos", para definir os dados adicionais dos movimentos que vão ser gerados. CrLf


A opção "Preparar" permite-lhe observar alguns dados referentes aos diversos apuramentos. Após este passo é ainda possível definir quais os apuramentos a emitir (81, 82, 83, etc.), clicando para esse efeito no botão "Gravar". Depois deste passo já pode visualizar uma preparação dos apuramentos e, após clicar em "OK", efectua a emissão dos mesmos. CrLf


Desta forma, executa o apuramento encadeado, ou seja, as contas da configuração são saldadas por contrapartida da conta destino. Em simultâneo é impresso um documento com os valores que entretanto foram lançados nas várias contas.
Ao utilizar este apuramento efectua um único documento contabilístico com todas as contas de apuramento. Assim, numa única acção, consegue apurar o Resultado Líquido do Exercício.

Ao efectuar os diversos apuramentos de uma forma bastante rápida, reduz o tempo dispendido nesta tarefa.

Sem comentários:

Enviar um comentário