quinta-feira, 5 de março de 2009

Simplicidade na emissão de facturas ao Leasing

Trabalha diariamente com empresas de leasing e quer ver facilitada a sua gestão?
A pensar nestas situações, na PHC criámos uma funcionalidade que lhe permite ter em conta 2 clientes nos documentos de facturação.
Esta novidade encontra-se disponível em todas as gamas do software PHC, a partir da versão 2008, permitindo-lhe passar a gerir a sua Facturação a empresas de Leasing.

Para a poder utilizar deve aceder ao Menu da Aplicação, Tabelas, Gestão, Configurar Documentos de Facturação e activar a opção 'Lança os movimentos no 2º Cliente'.

Ao activar esta opção, o documento é efectuado para o primeiro Cliente e os movimentos de conta corrente, regularizações e integrações na contabilidade são lançados para o segundo Cliente.


Vamos ver o seguinte exemplo: Ao Cliente número 1 (Albertino Maciel) são facturados 1315,00?, no entanto, os movimentos de conta corrente, documentos contabilísticos são lançados no Cliente número 2, Empresa Leasing.


No ecrã de Clientes, no Menu de Opções, existe uma Análise chamada Monitor de responsabilidades financeiras deste Cliente, esta opção possibilita-lhe uma visão detalhada das responsabilidades financeiras de um determinado Cliente, mostrando a Conta Corrente em aberto, os Títulos e as Letras em carteira.


Desta forma, pode efectuar um documento de facturação para um cliente, e os movimentos de conta corrente, regularizações e integrações de Contabilidade são lançados para um 2º Cliente, neste caso, a Empresa de Leasing, agilizando as suas actividades de facturação com facilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário