sexta-feira, 13 de março de 2009

Emissão automática de pedidos de assistência e introdução de pedidos de assistência periódicos

Sabia que, no PHC Suporte, pode gerar pedidos de assistência automáticos e criar um plano de intervenções para um ou vários equipamentos, através das opções disponíveis nos Pedidos de Assistência?


A partir da opção 'Emissão automática de pedidos de assistência' pode criar de forma automática Pedidos de assistência técnica, devendo para isso definir quais os critérios para a respectiva emissão.


Para a emissão dos pedidos de assistência de forma automática, basta definir a data e hora genérica para a qual estes pedidos serão agendados. De seguida, indique quem recebeu os pedidos, qual o tipo de pedido e o seu status. No campo Problema deve indicar qual a razão que motivou a abertura dos mesmos.

Existem ainda algumas condições específicas que devem ser indicadas como se queremos abrir pedidos somente para equipamentos que não estejam em aberto; abrir para os equipamentos que não ultrapassaram a data de fim de situação; abrir para todos os equipamentos resultantes de um filtro; abrir para equipamentos com manutenção periódica; ou ainda abrir para equipamentos com necessidade de substituição de acessórios dentro de um determinado número de dias.

Após estas definições, basta-lhe seleccionar a opção Abrir os pedidos, para que os respectivos pedidos de assistência sejam criados.

Para os equipamentos onde o campo Periodicidade de Manutenção se encontre preenchido serão gerados os respectivos pedidos de assistência de acordo com a informação presente neste campo.

Já a opção 'Introdução de pedidos de assistência periódicos' permite criar um plano de intervenções, para um ou vários equipamentos em simultâneo.


Para a criação dos pedidos devemos seleccionar entre que datas queremos efectuar o plano de intervenções, a partir de que data queremos começar a agendar pedidos de assistência e qual o intervalo de dias para não repetir o PAT planeado. Além disso, pode ainda inserir diversos dados no PAT, como, o Técnico Responsável, qual o problema, qual o status do pedido, entre outros.

Como pode verificar estas funcionalidades permitem de uma forma simples e prática, criar pedidos de assistência automaticamente e/ou periódicos para controlar as suas necessidade a nível da gestão dos seus equipamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário