quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A Google News vira mais rápido

Google News tem um novo sistema de leitura

Mais um serviço da Google que promete causar polémica. Após os problemas com as editoras europeias e os direitos de autor das obras literárias a Google envereda pelas publicações periódicas.

O serviço Google News estreia o Fast Flip, um novo sistema de leitura que permite passar as páginas de um site como se fossem as páginas de uma revista. O Fast Flip mostra páginas inteiras, em vez de apenas os links para as notícias. Facilmente, os utilizadores podem passar as páginas e navegar de notícia em notícia.

O sistema faz com que as páginas sejam vistas dentro do Google sem ter de ir para o site do fornecedor do conteúdo. Por isso, a Google está a partilhar as receitas de publicidade com os sites que disponibilizam as notícias. O valor exacto dessa partilha não é conhecido.

O Fast Flip foi lançado ontem em parceria com 36 fornecedores de conteúdos. A maior parte são grandes Meios de Comunicação norte-americanos onde se inclui, por exemplo, o New York Times e a Newsweek.

Neste momento ainda não existem conteudos em lingua portuguesa mas será uma questão de tempo.

Já existem versões do Fast Flip para iPhone e Android.

O que acha deste serviço? Vai experimentar? Acha bem a Google usar os conteúdos de outros e mostrá-los a partir de páginas suas?

Sem comentários:

Enviar um comentário