domingo, 20 de setembro de 2009

Aparelho localiza casas de banho

Um dos telemóveis do momento dispõe agora de um programa que indica, em caso de aflição, o WC mais perto, mas cuidado: não o deixe cair na retrete.

Falar do iPhone como uma porcaria de telemóvel, comparado com outros com mais funcionalidades, pode ser um exagero mas é de porcaria que algumas aplicações e equipamentos vivem à custa do iPhone. Oferta da Charmin, uma marca de papel higiénico da Proctor & Gamble, encontra-se a Sitorsquat.com, uma aplicação online para Blackberry e iPhone que indica os WCs de acesso público mais próximos. Portugal conta com meia dúzia das mais de 50 mil referências em todo o mundo e mais de 1600 utilizadores já fizeram o seu download. Segundo o site, este começou como um blogue em Nova Iorque e tornou-se "a base de dados mundial de toilettes" que dá "algum alívio" aos utilizadores.
Também a empresa iCarta está a comercializar um carregador de papel higiénico Stereo Dock com adaptação para o iPod e também para o telemóvel da Apple.
O receio de que o iPhone caia na sanita é enorme e vários relatos contam o pânico após o sucedido. O problema não se restringe ao telemóvel da Apple (há dezenas de relatos na Internet) mas este é um aparelho hermético, que é muito difícil a sua abertura e secagem.
A primeira das recomendações num site sobre este assunto é precisamente "se ainda não deixou cair o seu iPhone na sanita, considere não o fazer".
Se tal suceder, outras recomendações passam por retirar o cartão SIM, deixar sair os líquidos por essa abertura e secá-lo. Sobretudo, convém não procurar ajuda nos amigos porque a situação é embaraçosa e a alguns só lhes vai dar motivo de riso e gozo durante muitos e bons anos, enquanto outros que não conhecem o iPhone incentivam à rápida remoção da bateria interna.
Mais a sério, convém ter atenção a este tipo de azar porque é o tipo de sucedido que não é coberto pela garantia do aparelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário