segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Alerta sobre falsa mensagem on-line relativa a segurança informática

Anda a circular uma mensagem com um alerta da polícia judiciária sobre segurança informática. Esta mensagem apela à instalação de um programa de protecção da Microsoft. Esta mensagem é falsa, conforme comunicado da policia Judiciária que transcrevemos:

A mensagem em causa e que a seguir se exibe, é falsa e constitui, ela sim, uma quebra de segurança para os utilizadores da Internet e Correio Electrónico.

A forma utilizada pela Polícia Judiciária para a divulgação de mensagens de aconselhamento nunca é veiculada por email individual, mas sim por mensagens apostas no seu sítio de Internet ou por intermédio da Comunicação Social.

Aconselham-se os destinatários deste email fraudulento, a não executar os comandos que a mensagem propõe, sob pena de poderem danificar o seu sistema operativo e divulgarem dados pessoais, uma vez que se trata de um "vírus informático".

A Polícia Judiciária já apurou que os dados de origem da divulgação estão sediados num servidor sul-americano e desencadeou os adequados mecanismos de cooperação internacional em matéria penal.


Sem comentários:

Enviar um comentário