O design é mais apelativo que o Google.E as pesquisas?
Ambos têm os filtros de pesquisar “somente em português” ou “só páginas em Portugal”. Podemos pesquisar texto ou imagens. Os dois motores de busca apresentam links patrocinados nas primeiras posições e no lado direito dos resultados de pesquisa.
Quanto à pesquisa de imagens, o interface do Bing é mais apelativo e mais fácil de utilizar do que o Google. Algumas opções de selecção também existem no Google, mas só as descobri porque fui ver com mais atenção depois de testar o Bing. No Bing podemos filtrar os resultados por tamanho proporção, cor, estilo. A pesquisa de imagens funciona muito bing.
O Bing tem ainda uma opção – O XRANK – que mostra as pesquisas mais populares no momento em determinadas categorias. Hoje o artista mais procurado é o Michael Jackson, e ao clicarmos no link podemos observar uma lista de noticias e imagens do artista e ainda comparar os seus resultados com outros artistas. Por enquanto não vejo grande interesse nesta ferramenta, mas se continuarem o seu desenvolvimento pode tornar-se muito interessante.
No teste que realizei, os resultados do Bing são em número inferior ao do Google. Sendo o mais flagrante a pesquisa “SilverLight versus Flash” com a opção “Apenas em Português” que retornou 30 200 resultados no Google contra 0 no Bing.
Por outro lado o desempenho das páginas optimizadas pela BUKRS no Bing é extraordinário, estando todas posicionadas na primeira página de pesquisa, algumas mesmo no primeiro lugar, quando pesquisamos pelas palavras-chave pretendidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário