quinta-feira, 2 de julho de 2009

Arranque de Workflows no PHC Digital

Como arrancar workflows nas aplicações da gama PHC Digital


O Workflow é uma funcionalidade do módulo PHC ControlDoc, disponível nas gamas PHC Advanced e PHC Enterprise, que existe desde a versão 2007 do Software PHC®.

O workflow PHC permite que um conjunto de acções a executar, sigam uma ordem pré-definida de acordo com as normas da empresa, aumentando a agilidade e produtividade dos colaboradores.

Mas sabia que pode arrancar determinados workflows implementados na sua empresa através das aplicações PHC Digital?


Imaginando o cenário de existir uma intranet onde os colaboradores introduzem pedidos a outros departamentos, como por exemplo ao departamento de sistemas ou ainda ao economato, é possível que a introdução de um destes pedidos arranque de imediato um Workflow para que, no monitor de trabalho do colaborador responsável pela tarefa, apareça o pedido introduzido.

Outro exemplo do que pode ser feito é a possibilidade dos pedidos de demonstração ou informações da sua empresa entrarem pelas aplicações digitais. Imagine o cenário da existência de um link no site da sua empresa, para que os clientes possam pedir informações.

O cliente ao pedir a informação despoleta logo um Workflow que imediatamente fica atribuído a um utilizador.


Do lado do escritório o utilizador no seu monitor de trabalho toma conhecimento do que tem para fazer, nomeadamente o pedido de demonstração. Todo este circuito vai contribuir para que a empresa seja mais ágil e produtiva.


As grandes vantagens do Workflow passam pela simples definição da sequência de acções a serem executadas para os diversos processos existentes nas empresas, o que leva a uma informatização eficaz de todos os circuitos e processos de trabalho usados na empresa.

Contamos que lhe seja útil esta informação e que esteja atento às próximas edições da iDirecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário