quinta-feira, 30 de abril de 2009

Simplificando as operações com os documentos de Compras

Os seus fornecedores entregam-lhe as mercadorias só com Guia de Remessa?

Quando posteriormente recebe as facturas, tem de voltar a digitar todos os dados da compra?

O procedimento mais comum é voltar a digitar todos os artigos novamente nas linhas da factura do Fornecedor, ou então, copiar as linhas do documento a partir da Guia de Remessa do Fornecedor. Para evitar todo este trabalho suplementar, existe uma opção na barra de ferramentas do ecrã das Compras, que permite duplicar uma Compra.


Assim, poderemos facilmente duplicar a Guia de Remessa do Fornecedor já lançada para um novo documento, neste caso uma Compra, e de uma forma extremamente fácil e rápida ter todos os dados do documento anterior disponíveis no novo documento. Bastando alterar o tipo de documento para V/ Factura, alterar o número, a data do documento e gravar.


Com esta funcionalidade rentabiliza o seu tempo, sem necessitar de copiar dados de outros documentos, ou até mesmo lançar todos os registos manualmente, pois basta clicar em "Duplicar" e toda a informação pode ser reutilizada num novo documento, podendo antes de gravar alterar os dados que considerar necessários, sejam linhas dos artigos, datas, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário