quarta-feira, 22 de abril de 2009

A possibilidade de criar um dossier em diferentes momentos

Pretende introduzir um dossier interno por etapas?

No Software PHC, a configuração de um dossier em estado de conferência possibilita o preenchimento em diferentes momentos.

Numa primeira fase, o dossier pode ser lançado como um registo provisório na Base de Dados, ficando o campo "Dossier em conferência" na página Outros Dados activado, por defeito.


Nesta fase o dossier é gravado na base de dados, mas os procedimentos habituais não são corridos, tais como:
- actualizar stock;
- inserir movimentos de stock;
- verificar se os artigos têm stock;
- actualizar equipamentos;
- verificar se existem equipamentos agregados ao dossier sem número de série preenchido;
- se o cliente vai ultrapassar o plafond de crédito, etc.
Numa segunda fase, quando a conferência está terminada, inactiva-se o campo "Dossier em conferência", isto é, o dossier está totalmente finalizado.

Ao gravar o dossier, depois de inactivar o campo "Dossier em conferência", serão executados todos os procedimentos que seriam executados caso se tivesse gravado o dossier de uma só vez sem definir que o mesmo se encontrava em conferência. Ou seja, se um dossier é gravado em conferência, significa que o mesmo só existe fisicamente, ou seja apenas está gravado na base de dados.

Para configurar um dossier interno com a opção "Utiliza estado de conferência" é necessário o utilizador activar o parâmetro Utiliza Dossiers em Conferência (tem de instalar triggers).


Um dossier interno que esteja configurado com esta opção, passa a apresentar na página "Outros Dados", a opção (junto ao botão de fechar dossier) que permite antes de gravar um dossier, especificar se ele se encontra em conferência.

Esperamos mais uma vez ter contribuído para usar cada vez mais e de forma mais produtiva o seu Software PHC.

Sem comentários:

Enviar um comentário