sábado, 16 de maio de 2009

Alteração do nome da empresa

Alteração do nome da empresa (a partir dos parâmetros de configuração geral)


Sabia que existe a possibilidade de facilmente, alterar o nome da empresa a partir dos parâmetros de configuração geral?

Esta funcionalidade terá interesse, por exemplo, para empresas que efectuem a contabilidade de várias empresas.

Um Gabinete de Contabilidade que possua a aplicação PHC Contabilidade, vai tratar a contabilidade dos seus vários clientes e imprimir os respectivos mapas obrigatórios. Para tal, e apesar do módulo PHC Contabilidade se encontrar licenciado ao Gabinete de Contabilidade, ao imprimir os mapas de cada um dos seus clientes obrigatoriamente terá de sair impresso o nome da empresa cliente.
Teremos então de alterar, em cada uma das empresas (base de dados) correspondentes a cada cliente, o nome da empresa.

No exemplo apresentado o Gabinete de Contabilidade irá alterar na empresa (base de dados) pertencente ao cliente "Mais Ritmo, Lda." a partir dos parâmetros gerais "Nome da empresa", o nome da empresa para o nome pretendido.Esta operação terá de ser realizada em cada empresa (base de dados) de cada cliente com que o Gabinete de Contabilidade trabalhar.

Assim, sempre que forem impressos mapas, listagens, etc. , será impresso o nome de cada empresa , de forma a que esses mesmos mapas e listagens possam ser utilizados pelo respectivo cliente.

Podemos então facilmente identificar todos os mapas e listagens necessários, correspondentes a cada cliente, através da alteração do parâmetro geral "Nome da Empresa".

Esperamos que esta informação lhe seja útil.

Sem comentários:

Enviar um comentário