Esta ferramenta encontra-se disponível em todas as gamas.
Após seleccionar os artigos que pretende actualizar fica disponível o ecrã "Actualização de Dados de Gestão de Encomendas" com os seguintes campos:

- Número de dias de stock para cálculo de quantidade óptima
Neste campo pode definir o número de dias para cálculo de quantidade óptima.
- Número de dias de segurança para cálculo do ponto de encomenda
Permite a introdução do número de dias para se efectuar o cálculo do ponto de encomenda com segurança diferente do prazo do fornecedor. Se pretender utilizar os elementos definidos na ficha do artigo deve validar a caixa "usa o prazo de entrega".
- Usa os dias de quantidade óptima e ponto de encomenda da ficha do artigo
Ao validar vai utilizar os dias introduzidos na ficha do artigo para a quantidade óptima e ponto de encomenda.
- Datas para cálculo de consumo mensal
O cálculo do consumo mensal de determinado artigo é efectuado para o período introduzido, isto é a divisão da quantidade vendida pelo número de meses.
- Usar dados anteriores
Permite, ao validar, utilizar os dados da ficha do artigo.
Com este campo activo o cálculo do consumo mensal é feito através da seguinte fórmula:
(consumo no período + (consumo em stocks*meses de consumo em stocks))/(meses de consumo em stocks+meses de consumo do período).
- Stock mínimo = 0.0% do ponto de encomenda e Stock máximo = 0.0% do ponto de encomenda
É calculado o stock mínimo e máximo em função da percentagem do ponto de encomenda.

Ao seleccionar as opções é possível ver os valores actuais, a previsão do resultado, bem como, a variação existente.
Posteriormente pode actualizar este artigo ou actualizar restantes.






Podemos então facilmente identificar todos os mapas e listagens necessários, correspondentes a cada cliente, através da alteração do parâmetro geral "Nome da Empresa".
Para seleccionar as cores terá de efectuar duplo clique no quadrado correspondente ao estado que pretende atribuir cor.
Por exemplo, ao aceder a uma marcação através da agenda, efectuando duplo clique sobre a linha correspondente, poderá seleccionar, no campo "Estado da Marcação", o estado da mesma.
Em segundo lugar, o Histórico dos dias com presença que permite observar diversas listagens com a informação dos dias e horas em que determinado utilizador acedeu/saiu da aplicação PHC, podendo definir os critérios de análise, nomeadamente, se pretende excluir dias feriados, excluir fins-de-semana, ou seleccionar apenas os do pack respectivo, por exemplo, a opção "Só do pack PHC Enterprise 2010" ou "Só do pack PHC Advanced 2010", serve para incluir/excluir entradas da gama PHC Digital (caso também possua esta gama) nesta análise.
Para terminar, o Histórico dos dias sem presença permite obter uma listagem semelhante à anterior, mas com indicação dos dias em que o utilizador não executou nenhum acesso à aplicação PHC. 
Já noutra base de dados, poderemos da mesma forma aceder ao ficheiro de Clientes, e executar exactamente a função inversa, ou seja, "importar registo a partir de ficheiro XML". A aplicação vai importar o registo como se estivéssemos a introduzir um novo registo, bastando depois proceder à sua gravação. 




