segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Black Screen of Death (B*SOD - Black*)



Cada vez mais presente no quotidiano informático….Black Screen of Death!

Como se não bastasse o Blue Screen of Death, os sistemas operativos da Windows (Vista e 7) adoptaram um familiar próximo do famoso ecrã azul.

Esta situação acontece quando os “drivers” da placa gráfica (Hardware) ficam corruptos, mal instalados ou o equipamento está em fim de vida.

Os sintomas apresentados em Vista: Após leitura e apresentação das Bios, o sistema reporta-nos um ecrã negro, com uma pequena barra animada a correr de cor verde…após esta fase passa para outro ecrã negro, que passados segundos apresenta-nos a “orbit” passando para login do Windows. Quando esta última fase não acontece o ecrã fica negro e não passa desta situação…!”#!”#%$&$GRRR$%#%#! :)

Não desesperar! Contactar o seu suporte informático ou se é curioso e percebe um pouco do assunto, pode tentar resolver o problema.

Após leitura e apresentação das Bios carregue em F8 várias vezes e irá ver um menu variado de escolhas…opte pelo modo de segurança. Ao iniciar login no Windows remova a placa gráfica no gestor de dispositivos ou o seu Software em adicionar/remover programas no painel de controlo. Após estes passos reinicie o computador em modo normal. Pode tentar instalar as “drivers” mais recentes e testar novamente ao reiniciar o PC.

Esta resolução adapta-se ao Windows 7, dado que os sistemas são muito idênticos e os écrans apresentados não variam muito no arranque inicial.

Boa sorte e Benvindo ao fantástico mundo da Microsoft!
Todos os dias com novidades “frescas”….

Bom trabalho! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário