quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

iDirecto - Exemplos de Projectos no PHC TeamControl

Uma base sustentada para a criação de novos projectos

O PHC TeamControl tem como alguns dos seus principais objectivos auxiliar na Gestão de projectos/tarefas e na Gestão das equipas envolvidas nesses projectos. Em algumas áreas de negócio existe a necessidade de desenvolver com regularidade novos projectos, sendo que alguns deles podem ter que obedecer a determinadas regras/passos muito próprios.

Para que nesses casos nenhuma tarefa ou passo fique esquecido, prioridades possam ser desvalorizadas, ou até mesmo se defina quem é que deve fazer o quê e em que altura, o PHC TeamControl dispõe de uma funcionalidade designada por “Exemplos de Projectos”, que permite criar, como o nome indica, exemplos que podem ser usados na criação de novos projectos.

Vamos utilizar como exemplo a publicação mensal de uma revista sobre música, em que toda a sua produção implica uma série de passos, de prioridades, de vários timings obrigatórios, e que envolve várias pessoas responsáveis por certas tarefas. Poderemos controlar e gerir tudo isto através da criação de um projecto. No entanto, como é uma operação que se repete mensalmente, dada a periodicidade da publicação da revista, poderemos criar um “Exemplo de Projecto” para a “Revista Musical Mais Ritmo”.

Através da criação deste “Exemplo de Projecto”, em que temos definidas todas as tarefas necessárias, prioridades e pessoas responsáveis, todos os meses – sempre que é necessário dar início ao projecto da revista musical – basta utilizar este exemplo na criação do projecto, e automaticamente toda esta informação vital é colocada no novo projecto.

Nesta imagem vemos a criação de um novo projecto, baseado no exemplo referente à revista musical, que ao seleccionar a opção “Criar” nos permite também escolher quais as tarefas que pretendemos incluir no projecto.

Por fim, poderemos ainda ultimar os dados finais e definir as datas de início e fim do projecto, para que a aplicação calcule automaticamente todas as datas e respectivos timings, com base em todos os pressupostos que pré-definimos no Exemplo de Projecto.

Após o projecto estar criado é possível adicionar ou retirar informação ao mesmo, sem qualquer tipo de limitação. Toda a sua gestão e manutenção é extremamente simples e flexível, tanto no projecto em si, como no próprio Exemplo de Projecto. Ambos podem ser alterados e optimizados rapidamente a qualquer altura.

De salientar que é também possível transformar qualquer projecto para que passe também a ser um Exemplo de Projecto, ou seja, não só podemos criar um projecto com base em outro, como também podemos passar um determinado projecto a Exemplo de Projecto, para ser usado no futuro.

Utilizámos o exemplo da produção mensal da revista musical. No entanto, os Exemplos de Projectos podem ser utilizados com as mais variadíssimas utilidades, seja para a organização de um evento, criação de uma campanha, lançamentos de novos produtos, etc. A sua utilização é infindável, e permite-nos garantidamente planear e gerir de uma forma eficaz o nosso tempo e toda a informação necessária para determinado projecto.

Contamos que lhe seja útil esta informação, esteja atento às próximas edições da iDirecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário