quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

iDirecto - Password nas opções de zona do Touch POS

Maior controlo nas operações das lojas

Foi desenvolvida a partir da versão 2011 para todas as Gamas PHC CS no módulo PHC POS, uma nova funcionalidade no ecrã de Opções das Zonas do Touch POS, no separador "Opções Avançadas" que permite activar uma opção "Pede password de acesso à zona", e que disponibiliza um novo campo "Password de acesso" (este campo apenas está disponível para preenchimento se tiver a opção "Pede password de acesso à zona" activa).
Estes campos, ao estarem preenchidos, fazem com que a aplicação peça a password ao utilizador quando este tenta aceder à opção da zona configurada para pedir password.

Se a password fornecida pelo utilizador/operador for a correcta, a opção do POS é executada, caso contrário não é executada.

Por exemplo, se apenas o Responsável de Loja deverá ter autorização para conceder descontos, na opção do Touch POS relativa à introdução de descontos nos documentos, deverá ser definida uma password apenas do conhecimento do Responsável de Loja. Quando o operador (que não tem privilégios para conceder descontos) tentar executar a opção para introduzir um desconto num documento, terá que chamar o Responsável de Loja para indicar a password no seu terminal, permitindo assim um maior controlo e acompanhamento na execução deste tipo de operações nas lojas.

Contamos que lhe seja útil esta informação, esteja atento às próximas edições da iDirecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário