quarta-feira, 10 de março de 2010

Idirecto - Referências de Artigos Inactivos

Garanta que não utiliza referências de artigos que já não comercializa

Num mundo em constante evolução, assistimos muitas vezes à substituição dos produtos por outros mais novos e melhorados.

Numa empresa com software de gestão, esta evolução leva a um acréscimo permanente na listagem de artigos. Mas alguns deixam de ser comercializados. Se por um lado continuamos a necessitar de consultar o seu histórico, já não interessa que apareçam nas consultas de artigos.

No módulo PHC Gestão é muito fácil garantir que todos os artigos lançados num documento estão disponíveis para comercialização.

Basta que na ficha do artigo active a opção "Inactivo".

A partir desse momento, quando for consultar os artigos disponíveis para introduzir num documento, este artigo já não aparece.

Se por outro lado o utilizador digitar a referência directamente na linha do documento, recebe a mesma mensagem que utiliza quando digita uma referência realmente inexistente na tabela de artigos.

Desta forma, garante de uma forma muito simples e prática que todos os utilizadores lançam nos documentos apenas as referências disponíveis para comercialização.

Como vantagem adicional, a lista de artigos para selecção fica mais reduzida pela exclusão dos artigos inactivos, o que naturalmente tem impacto na performance da aplicação.

Contamos que esta informação lhe seja útil, esteja atento às próximas edições da iDirecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário