quarta-feira, 17 de março de 2010

Idirecto - Emissão Automática de Facturação a partir de Inscrições

Facture de uma só vez várias Inscrições nos Módulos

Sabia que de uma forma simples, rápida e segura pode emitir facturas aos Clientes relativas às várias inscrições nos módulos?

No ecrã de Emissão Automática de Facturação tem a possibilidade de emitir várias facturas de seguida a partir das inscrições dos formandos nos módulos.

Esta funcionalidade está disponível com os módulos PHC Gestão e PHC Formação desde a versão 2003 e vem simplificar a facturação das Inscrições e principalmente evitar erros.

Para poder utilizar esta funcionalidade em pleno deve:

- No ecrã de Unidades definir as referências a serem facturadas a clientes que tenham formandos inscritos em Módulos, em horário laboral ou pós-laboral;

- No ecrã de Módulos definir se o Módulo se realiza em horário laboral ou pós-laboral;

- No ecrã de Inscrições activar a opção "É para Facturar" e garantir que o campo "Cliente" está preenchido, de forma a ser possível emitir a factura ao Cliente.

Depois apenas tem de aceder ao Ecrã de Emissão Automática de Facturação, que se encontra no menu Gestão » Outras Opções de Clientes.


Neste ecrã deve seleccionar o tipo de Documento de Facturação a ser emitido e indicar que documento de origem pretende facturar. Neste caso deve seleccionar as Inscrições do módulo PHC Formação (como podemos ver na imagem).

Também pode filtrar as inscrições que pretende que sejam apresentadas na listagem para serem facturadas. Por exemplo, pode indicar um intervalo de datas, definir um filtro à tabela de Cliente e/ou um filtro à tabela de Inscrições.

Antes de emitir automaticamente os diversos Documentos de Facturação, deve clicar no botão "Preparar" que a aplicação criará uma listagem de documentos que poderão ser emitidos tendo em conta os pressupostos definidos anteriormente.


Por defeito todos os documentos e respectivas linhas aparecem com um visto, mas caso não pretenda emitir um Documento de Facturação para determinado documento ou para certas linhas do documento, basta retirar o visto.

Assim que clicar em OK, volta ao ecrã inicial onde deve clicar no botão "Emitir", de forma a que sejam emitidos os respectivos Documentos de Facturação.

Depois de emitir as Facturas com sucesso o campo "Facturado" do ecrã de Inscrições é automaticamente actualizado.

Esta funcionalidade vai, sem dúvida ajudá-lo no dia-a-dia, pois poderá emitir várias facturas a partir das inscrições dos formandos nos módulos, e para além disso poderá ficar descansado que toda a informação relativa à inscrição e à facturação será actualizada de forma automática.

Contamos que lhe seja útil esta informação e esteja atento às próximas edições da iDirecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário