quarta-feira, 3 de março de 2010

Idirecto - PHC TeamControl

Será possível ter mais tempo para todas as minhas tarefas?

Já alguma vez sentiu. "Nem dei pelo tempo passar, e ainda tanta coisa para fazer." ou "Parece que não fiz nada, mas não parei o dia todo!". É verdade, a forma como gerimos o nosso tempo tem um impacto muito grande nos resultados das nossas tarefas. Por vezes sentimos que demos o nosso máximo, e no entanto, acabam por ficar por fazer tarefas importantes. A Gestão do Tempo pode ser utilizada tanto nas empresas como na nossa vida particular, permitindo a organização de metas pessoais e profissionais, proporcionando menor desperdício de energia mental e física. Uma gestão de tempo eficaz é, provavelmente, o ponto mais importante na gestão de nós mesmos, e das tarefas que temos para executar. Muitas das vezes não é apenas o tempo que é pouco, nós é que não prestamos atenção à forma como o utilizamos, nem como organizamos as nossas tarefas e as respectivas prioridades.

Com o módulo PHC TeamControl poderá organizar e fazer um planeamento eficaz das tarefas da sua empresa, permitindo uma maior facilidade na atribuição de tarefas a outras pessoas, de forma a poder libertar tempo para as tarefas mais importantes. Toda a informação se encontra centralizada, e a aplicação foi concebida de forma a permitir optimizar a Gestão de Tempo, tanto individual, como de equipas. Dispõem de uma série de funcionalidades desenvolvidas para mais facilmente podermos gerir o nosso tempo: Gestão de Projectos, Tarefas e respectivos Passos, Monitores para auxiliar na Gestão dos Projectos, integra com a Agenda de marcações dos restantes módulos PHC e com MS Outlook, entre muitas outras funcionalidades que poderá consultar nos vários conteúdos existentes sobre o módulo PHC TeamControl, disponíveis no Portal PHC.

O PHC TeamControl é uma solução muito fácil de utilizar e acessível a qualquer tipo de utilizador, e que permite controlar tudo o que há para fazer, quem tem de o fazer, quanto estava previsto investir e o que já foi realmente investido. Para que a sua organização seja ainda mais profissional, cumprindo os seus objectivos a tempo e nos valores previstos.

Deixo aqui uma pequena história, que exemplifica bem a importância de uma boa Gestão do tempo:

Um consultor, especialista em Gestão do Tempo, quis surpreender a sua assistência numa conferência. Para isso, retirou debaixo da mesa um frasco grande de boca larga. Colocou-o em cima da mesa, junto a uma bandeja com pedras do tamanho de uma mão, e perguntou:

- Quantas pedras acham que cabem neste frasco?

Depois de os assistentes fazerem as suas conjecturas, começou a meter pedras até que encheu o frasco. Depois perguntou:

- Está cheio?
Toda a gente olhou para o frasco e disse que sim.

Então ele retirou debaixo da mesa um saco com gravilha. Meteu parte da gravilha dentro do frasco e agitou-o. As pedrinhas penetraram pelos espaços que deixavam as pedras grandes. O consultor sorriu com ironia e repetiu:

- Está cheio?
Desta vez os ouvintes duvidaram:

- Talvez não.

- Muito bem!

Pousou então na mesa um saco com areia, que começou a despejar no frasco. A areia infiltrava-se nos pequenos buracos deixados pelas pedras e pela gravilha. Está cheio? Perguntou de novo.

- Não - exclamaram os assistentes.

- Bem dito!

E pegou numa jarra de água, que começou a verter para dentro do frasco. O frasco absorvia a água sem transbordar.

- Bom: o que é que acabamos de demonstrar? Perguntou.

Um ouvinte respondeu:

-Que não importa que a nossa agenda pareça estar cheia; se quisermos, sempre conseguimos fazer com que caibam mais coisas.

-Não! - Concluiu o especialista. - O que esta lição ensina é que se não colocarem as pedras grandes primeiro, nunca poderão colocá-las depois. Quais são a grandes pedras nas nossa vidas? Os nossos filhos, a pessoa amada, os amigos, os nossos sonhos, a nossa saúde. Lembrem-se: ponham-nas sempre primeiro. O resto acabará por encontrar o seu lugar.

Conclusão desta pequena história: Tratem bem das vossa pedras grandes!

Contamos que esta informação lhe seja útil e não perca as próximas edições da iDirecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário