sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Utilização da Tabela de Tipos nas Linhas do Dossier Interno

Chegou uma encomenda de um cliente e precisa de classificar as linhas dessa encomenda? Tem necessidade de definir um tipo de classificação por linha de um dossier interno para poder tirar análises com base no subtotal de cada tipo de linha? A resposta é utilizar a tabela de tipos nas linhas de um dossier interno, uma funcionalidade que existe em todas as gamas do Software PHC, a partir da versão 2003.

Para poder configurar a classificação de tipos nas linhas de um dossier interno, deve abrir o ecrã de configuração de dossiers internos e, na página dos campos das linhas, configurar os quatro tipos de classificação nas linhas.


Para poder deixar por classificar uma das linhas da encomenda, deve deixar um dos tipos em branco, neste exemplo, o tipo 4 não foi preenchido propositadamente para se poder classificar em branco uma ou mais linhas de um dossier. Depois de configurado o dossier pode na introdução do mesmo definir o tipo de cada linha.


Depois de gravar o dossier pode configurar um IDU, acrescentar os campos com o sub-total por quantidade e valor, para que ao imprimir possa visualizar os totais por tipo de linha.


Desta forma, procede a uma análise mais detalhada das suas encomendas, analisando cada linha por quantidade e valor em função da sua classificação.

Esperamos que obtenha novos benefícios na introdução dos dossiers internos

Sem comentários:

Enviar um comentário