quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Personalizando o Software ao seu gosto

Sabia que é possível colocar um logótipo, por exemplo o da sua empresa, no próprio Navegador da aplicação?

Através dos Parâmetros Gerais da Aplicação, no separador Configuração Geral, pode indicar que o logótipo do navegador é gravado na Base de Dados, para que desta forma todos os utilizadores tenham acesso ao mesmo, sem que seja necessário qualquer tipo de configuração local.


Em seguida, basta indicar o local onde a aplicação deve ir buscar o logótipo, para o gravar na própria base de dados. É necessário realizar esta parametrização apenas uma única vez, pois assim que efectuada, o logótipo fica gravado na própria base de dados e disponível para todos os utilizadores.


Para que a imagem do navegador fique bem posicionada, esta deve ter uma área de 66 (Height) x 1200 (Width), sendo o logótipo desenhado na área de 66 x 193 e o resto a branco.

Após realizados os passos anteriores, todos os utilizadores que utilizem o navegador, irão ter disponível o logótipo da empresa no mesmo.


Desta forma, não só pode dar um toque personalizado à sua aplicação, como ainda partilhar essa imagem com todos os seus colaboradores, de uma forma extremamente simples e agradável.

Sem comentários:

Enviar um comentário