quinta-feira, 22 de setembro de 2011

iDirecto - Despesas agrupadas para o ficheiro PS2

Reduza os custos com as transferências bancárias

Uma das novidades da v2012 do PHC CS é a possibilidade de criar apenas uma linha de despesas no ficheiro das transferências bancárias, ou seja, até ao momento cada linha de uma despesa lançada no sistema gerava uma linha no ficheiro PS2 e automaticamente mais custos para a empresa, já que cada linha de uma despesa era uma transferência.

Na versão 2012, alterámos o comportamento desta funcionalidade.

No módulo PHC Pessoal CS, as despesas incluídas no ficheiro de transferências bancárias (PS2) passam a ser agrupadas numa só linha por funcionário.

O utilizador deve lançar as suas despesas no sistema como fazia habitualmente e na emissão automática de vencimentos seleccionar a opção processar as despesas aprovadas.

No relatório das transferências bancárias produzido pela aplicação, pode visualizar todos os movimentos que foram incluídos na referida transferência.

Após o processamento mensal, quando produzir o ficheiro com a extensão PS2 para envio à instituição bancária, pode verificar que as linhas são agrupadas por tipo de movimento, ou seja, uma linha por cada recibo de vencimento e uma linha referente aos movimentos de despesas agrupadas por funcionário.

Quando consultar o respectivo ficheiro a enviar ao banco, verifica que não foram enviados 8 movimentos, mas sim 3. Uma linha por cada tipo de movimento.

O ficheiro PS2 contém uma linha por cada recibo de vencimento e uma linha com o total das despesas, neste caso no valor de 304 euros.

O impacto desta nova funcionalidade do PHC Pessoal CS 2012 é, sem dúvida, uma mais-valia financeira para todas as organizações.

Esperamos que esta informação seja útil para o seu dia-a-dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário