sexta-feira, 9 de setembro de 2011

iDirecto - Aviso fim de contrato

Como ser informado automaticamente dos contratos a terminar

Actualmente, uma preocupação constante dos responsáveis de Recursos Humanos passa por fazerem uma gestão correcta dos contratos a termo. Facilmente podemos esquecer nos de uma data.

A grande vantagem de utilizarmos um software de gestão, neste caso o módulo PHC Pessoal CS, é poder criar vários automatismos. Um caso específico é o aviso de fins de contrato, quando o utilizador acede ao módulo.
 
Para parametrizar esta funcionalidade deve aceder a algumas opções. Em primeiro lugar nos Parâmetros Gerais (Sistema/Parâmetros Gerais) referentes ao módulo PHC Pessoal, deve definir qual o número de dias com a antecedência que quer ser alertado.
 
Como é do conhecimento geral, nem todos os utilizadores do módulo têm acesso a esta informação. Por isso, não nos podemos esquecer de definir quem tem acesso aos dados. Deve aceder à tabela de utilizadores (Sistema/Utilizadores) e seleccionar a opção "Avisa Fins de contrato".
Desta forma, em apenas 2 passos quando acede ao módulo PHC Pessoal, tem acesso à listagem com o aviso dos Fins de contrato dos funcionários da empresa.
 
Em qualquer momento, pode aceder ao menu de Opções Diversas da Ficha do Funcionário (Pessoal/ Gestão de Funcionários) e consultar a mesma listagem.
 
Esta funcionalidade está disponível no módulo PHC Pessoal em todas as gamas do sistema PHC CS.
 
Esperamos que esta informação seja útil para o seu dia-a-dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário