quarta-feira, 26 de maio de 2010

Idirecto - Software PHC Versão 2011

Faça upgrade ao seu Software PHC® e beneficie das novas funcionalidades

Não perca a oportunidade de agilizar a sua empresa com a nova versão do Software PHC®. A Versão 2011 vem responder às solicitações dos utilizadores do nosso software para trazer ainda mais produtividade às empresas portuguesas.

Esta versão do Software PHC®, já em comercialização, inclui diversas ferramentas que permitem reduzir os custos da sua empresa. Agora dispõe de um monitor de gestão previsional de tesouraria que lhe permite, para além de uma perspectiva geral da sua tesouraria no futuro próximo (por classificação e conta de tesouraria), ter também a possibilidade de manipular as previsões, sendo possível a alteração das datas e contas dos movimentos previsionais.

Assim, a partir deste monitor, o utilizador tem uma ideia geral do estado da sua tesouraria (real e previsional) e altera as contas e datas das previsões, através da gravação do monitor.

Agora pode contar com o Monitor de Lançamento de Horas Extra e Faltas de Funcionários que lhe permite consultar ocorrências (Horas Extra, Faltas, ou Remunerações/Descontos variáveis) entre duas datas, para um determinado funcionário, alterar os registos, eliminar registos ou introduzir.

No módulo PHC Gestão passou a ser possível efectuar a cobrança de transferências bancárias via Sistema de Débitos Directos (SDD). O Software PHC® gera o Número de ADC (Autorização de Débito em Conta), através do qual será processada a cobrança dos Clientes. Bem como o processamento da produção e recepção dos ficheiros das transferências propriamente ditas.

O PHC POS tem como principais novidades a integração de balanças, optimizações no verificador de preços, impressões mais rápidas, processamento assíncrono em Touch, importação de vários ficheiros em simultâneo e ainda mais opções de personalização (Cores botões, fonte botões, password opções, filme no 2º display).

No PHC Manufactor é agora possível criar IDUs (Impressões Definidas pelo Utilizador) para os ecrãs principais da aplicação e esta conta ainda com um conjunto de IDUs já pré-configurados. Mas ainda há mais novidades no PHC Manufactor: criação automática de consumos no chão-de-fábrica, definição de número de dias de validade, agendar MRP e mais possibilidades de utilização do sistema de alertas são algumas das novas funcionalidades.

Conheça melhor estas e outras novidades da versão 2011 do Software PHC® em www.phc.pt/upgrade2011

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Idirecto - Agendamento de Tarefas

Simplicidade e rapidez na execução das obrigações legais e fiscais das empresas suas clientes

Se o seu gabinete executa diversas contabilidades de empresas suas clientes, com certeza já pensou se não existirá uma forma de agilizar os processos relativos às obrigações legais e fiscais, às tarefas prementes do dia-a-dia, para todas essas empresas.

Agora, com o ecrã de Tarefas Agendadas do módulo PHC Interop, essa realidade tornou-se possível!

Como? Muito fácil!

Através do Assistente de Configuração Automática de Tarefas Agendadas poderá criar uma tarefa nova ou baseada noutra já existente, seleccionar qual o tipo de tarefa, estabelecer se a mesma será executada automaticamente, definir qual o utilizador a quem será atribuída a tarefa e se a imputação do tempo de realização da mesma será realizada de forma automática ou manual. Por outro lado, deverá também seleccionar quais as sociedades (empresas) e os respectivos mapas, que serão objecto de realização e processamento, assim como definir a calendarização da tarefa, determinando o seu período de ocorrência.

Antes de terminar a configuração da tarefa agendada, via assistente, surgirá uma lista das mesmas a serem criadas.

Ao aceder ao ecrã de Tarefas Agendadas poderá visualizar as tarefas que foram criadas.

Neste ecrã também poderá verificar se a tarefa foi executada e em que data, qual o estado de execução dos mapas e processamentos e quais as datas de execução, se a tarefa foi executada automaticamente e quais as datas - Data Inicial e Data Final para os cálculos, e Data para os documentos criados -, assim como as datas a serem utilizadas no Monitor de Execução de Tarefas Agendadas.


Através do Monitor de Execução de Tarefas Agendadas poderá controlar e executar as tarefas agendadas.

Como pode verificar, as tarefas a vermelho referem-se àquelas cujo prazo de execução se encontra ultrapassado, e as que se encontram a preto são as que se encontram dentro do estabelecido pela calendarização da tarefa.

Neste monitor pode visualizar as tarefas agendadas de diversas formas, sendo possível filtrar o utilizador e a sociedade, assim como definir a data limite das tarefas apresentadas.

Relativamente à execução das tarefas seleccionadas, também existem diversas opções no que concerne aos Relatórios e às Listagens.

Como pode constatar, através do agendamento de tarefas, a celeridade na execução das tarefas relevantes das empresas suas clientes, repercutir-se-á numa maior rentabilidade do seu negócio.

Porque queremos que se sinta "em casa" ao trabalhar com PHC, envie as suas sugestões através do link Sugestões iDirecto PHC.

Contamos que esta informação lhe seja útil e esteja atento às próximas edições da iDirecto.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Idirecto - PHC dTeamControl Interno

Acesso remoto à Gestão dos Projectos e tarefas

Tem a necessidade de aceder às tarefas de um determinado projecto do PHC TeamControl CS, quando se encontra fora da empresa? Então esta é a aplicação que procura. A troca rápida de informação entre a gestão operacional e os utilizadores externos da mesma equipa é essencial. Se não possuir uma solução online eficaz, o tempo dispendido por si e pelos profissionais no exterior, vai dificultar a execução dos projectos nos tempos previstos.

O módulo PHC dTeamControl Interno tem como mercado alvo empresas de prestação de serviços, departamentos de marketing e comerciais que possuam profissionais deslocados ou que tenham que desempenhar actividades no exterior da empresa, pois com esta aplicação está a fornecer aos utilizadores e ao responsável da equipa a possibilidade de gerir e acompanhar a evolução dos projectos e tarefas via Internet.

Com o módulo PHC dTeamControl Interno os seus utilizadores poderão, através de um simples acesso à Internet, gerir Projectos e respectivas tarefas, Passos de tarefas, consultar as suas Agendas pessoais, utilizar toda uma série de Monitores de Projectos, Monitores de Tarefas, aceder a Datas, Itens e Notícias, tudo de uma forma muito simples, rápida e cómoda. Desta forma, o utilizador terá acesso remotamente à informação que se encontra na empresa, e participar em todos os projectos sempre que necessário, mesmo quando se encontra no exterior.

O PHC dTeamControl Interno possui também uma funcionalidade exclusiva designada por Gestão do Tempo. Este ecrã proporciona uma visão geral das tarefas a executar de acordo com a importância e urgência das mesmas, tornando-se vital para uma eficaz gestão de tempo. A apresentação das tarefas de todos os projectos em que o utilizador se encontra envolvido, devidamente agrupadas por prioridade ajudam-no a discernir de forma rápida e acertada as próximas acções a executar. Com esta funcionalidade, o utilizador poderá semanalmente planear a ocupação para as grandes tarefas, e ao longo da semana ir realizando as pequenas tarefas para executar no intervalo das grandes, para que o tempo para imprevistos e urgências possa estar sempre presente.

Como conclusão, o PHC dTeamControl Interno é uma solução via Internet que permite acompanhar os projectos em aberto, gerir eficazmente o seu tempo e actualizar a informação que seja necessária. Tem como objectivo o aumento da produtividade das equipas, através da Gestão e coordenação das equipas e da informação.

Contamos que esta informação lhe seja útil e esteja atento às próximas edições da iDirecto.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Relatório único prazo adiado








É oficial.....

A entrega do Relatório Único em 2010 decorre, excepcionalmente, até 30 de Junho.


http://www.gep.mtss.gov.pt/

O computador a iniciar em 10 segundos


com este sistema operativo (SO) a UNBUNTU garante o arranque do computador em 10 segundos. Este SO está optimizado para funcionar em duplo arranque (DUAL BOOT) com o Windows 7. Desta forma pode ser utilizado para aceder rápidamente ao email ou redes sociais. No caso de redes wireless inseguras também é uma boa opção.



O novo Ubuntu Light já está disponível para fabricantes de PCs. Segundo o blogue de Mark Shuttleworth, o "pai" do Ubuntu, o novo sistema operativo (SO) foi criado, sobretudo, para computadores com dual boot. Ou seja, máquinas capazes de correr o Windows e o Ubuntu.
O novo SO introduz uma também nova interface gráfica, a Unity, desenvolvida especificamente para tirar o melhor partido possível dos ecrãs mais pequenos, como os dos netbooks. A Unity apresenta atalhos de acesso rápido para as aplicações mais utilizadas. A mudança mais evidente é a utilização de uma barra de tarefas vertical, colocada à esquerda do ecrã, no lugar da habitual barra horizontal. O objectivo é libertar espaço em altura para, por exemplo, as páginas Web.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Fim do Suporte para Versőes Microsoft Windows durante o ano de 2010


A Microsoft avisa os seus clientes para o facto de um conjunto de versőes Microsoft Windows terem o seu fim de suporte nos próximos meses.
A fim de evitar riscos de utilizaçăo de produtos sem suporte no ambiente dos seus clientes, pretendemos informá-lo das opçőes que se encontram disponíveis de forma a mitigar estes mesmos riscos.
Os produtos cujo suporte terminarăo no próximo dia 13 de Julho de 2010, săo os seguintes:

1. Windows XP SP2
2. Windows 2000 Professional
3. Windows 2000 Server


Aproveitamos ainda para informar que o Windows Vista RTM, disponibilizado em Janeiro de 2007, deixou de ter suporte desde o dia 13 de Abril de 2010.
O fim de suporte para estes produtos significa que a Microsoft deixará de proporcionar actualizaçőes gratuitas de segurança, terminando também a disponibilidade dos serviços de resoluçăo de problemas e incidentes para estes produtos.
Desta forma, a continuaçăo da utilizaçăo destes produtos depois da data do fim do suporte, poderá significar a exposiçăo a potenciais riscos de segurança por parte da sua organizaçăo.
De forma a mitigar os riscos acima referidos existe a opçăo de fazer a actualizaçăo do Sistema Operativo dos seus PCs e/ou dos seus servidores ou ainda a opçăo de estabelecer com a Microsoft um contrato personalizado de suporte (CSA). A terceira opçăo será năo fazer nada, aceitando o risco de ficar sem actualizaçőes de segurança e sem suporte para a resoluçăo de problemas nos produtos que chegaram ao fim de vida.

Para mais informações agradecemos que nos contactem.

suporte@bukrs.pt

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Idirecto - Gestão Documental

Arquivo Organizado, Redução de Custos, Melhor Ambiente

Quantas vezes teve de ir ao arquivo da sua empresa procurar um determinado documento? E enquanto estava à procura, encontrava tudo menos aquilo que o levou até lá? Acredito que até teve vontade de desistir, certo?

A procura incessante de um documento, correspondência, ficheiro ou qualquer outro elemento, recepcionado pela sua empresa, acabou!

Como?

Disponível a partir da versão 2004, o módulo PHC ControlDoc disponibiliza o ecrã de Gestão Documental, que de uma forma extremamente simples, rápida na sua pesquisa e devidamente organizada, permite efectuar a gestão de toda a documentação da sua empresa.

Ao aceder a este ecrã poderá visualizar os seus documentos (anexos) de uma forma global ou, no caso de um documento ou anexo específico, poderá realizar uma pesquisa e aplicar filtros de forma a facilitar a sua procura. Também é possível neste ecrã visualizar os seus documentos, ou anexos, por tabelas ou pastas.

De que forma?

Ao clicar no botão "Novo Anexo" deverá definir qual a origem do mesmo (localizar um ficheiro, usar um scanner ou escolher um anexo existente), sendo possível guardar o ficheiro que será gerado, dentro de uma tabela ou apenas criar uma ligação na tabela para o ficheiro de origem. Por último surgir-lhe-á o ecrã onde deverá preencher o campo Resumo, seleccionar o campo que permitirá definir a Pasta onde será colocado o anexo, uma breve descrição no sentido de facilitar a sua pesquisa e, facultativamente, poderá definir quais as palavras para procura.

Se o anexo se encontrar relacionado com as tabelas FT (Facturação) ou BO (Dossiers Internos), por defeito os campos correspondentes à Tabela e ao Documento encontram-se preenchidos.

Após a gravação o anexo surgirá na pasta correspondente, sendo possível, através das opções disponíveis no ecrã de Gestão Documental, que o mesmo seja visualizado, enviado por email, extraído ou copiado para o disco.

Por outro lado, poderá configurar o anexo de diferentes formas tais como, ser acedido por password, ser alterado ou visualizar-se o registo de origem e, se o anexo se encontrar gravado na base de dados e a opção "Guarda Histórico" se encontrar activa na pasta do anexo, é possível conhecer a sua versão.

Visto a gestão de documentação das empresas ser um assunto de extrema importância perante a realidade actual, poderá através da gestão documental do Software PHC, não só reduzir o consumo de papel e melhorar a gestão do seu arquivo, como também contribuir para a melhoria na sustentabilidade ecológica e consequentemente ver reduzida a pegada de carbono da sua empresa.

Porque queremos que se sinta "em casa" ao trabalhar com PHC, envie as suas sugestões através do link Sugestões iDirecto PHC.

Contamos que lhe seja útil esta informação e esteja atento às próximas edições da iDirecto.