segunda-feira, 10 de maio de 2010

Fim do Suporte para Versőes Microsoft Windows durante o ano de 2010


A Microsoft avisa os seus clientes para o facto de um conjunto de versőes Microsoft Windows terem o seu fim de suporte nos próximos meses.
A fim de evitar riscos de utilizaçăo de produtos sem suporte no ambiente dos seus clientes, pretendemos informá-lo das opçőes que se encontram disponíveis de forma a mitigar estes mesmos riscos.
Os produtos cujo suporte terminarăo no próximo dia 13 de Julho de 2010, săo os seguintes:

1. Windows XP SP2
2. Windows 2000 Professional
3. Windows 2000 Server


Aproveitamos ainda para informar que o Windows Vista RTM, disponibilizado em Janeiro de 2007, deixou de ter suporte desde o dia 13 de Abril de 2010.
O fim de suporte para estes produtos significa que a Microsoft deixará de proporcionar actualizaçőes gratuitas de segurança, terminando também a disponibilidade dos serviços de resoluçăo de problemas e incidentes para estes produtos.
Desta forma, a continuaçăo da utilizaçăo destes produtos depois da data do fim do suporte, poderá significar a exposiçăo a potenciais riscos de segurança por parte da sua organizaçăo.
De forma a mitigar os riscos acima referidos existe a opçăo de fazer a actualizaçăo do Sistema Operativo dos seus PCs e/ou dos seus servidores ou ainda a opçăo de estabelecer com a Microsoft um contrato personalizado de suporte (CSA). A terceira opçăo será năo fazer nada, aceitando o risco de ficar sem actualizaçőes de segurança e sem suporte para a resoluçăo de problemas nos produtos que chegaram ao fim de vida.

Para mais informações agradecemos que nos contactem.

suporte@bukrs.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário