quarta-feira, 19 de maio de 2010

Idirecto - Agendamento de Tarefas

Simplicidade e rapidez na execução das obrigações legais e fiscais das empresas suas clientes

Se o seu gabinete executa diversas contabilidades de empresas suas clientes, com certeza já pensou se não existirá uma forma de agilizar os processos relativos às obrigações legais e fiscais, às tarefas prementes do dia-a-dia, para todas essas empresas.

Agora, com o ecrã de Tarefas Agendadas do módulo PHC Interop, essa realidade tornou-se possível!

Como? Muito fácil!

Através do Assistente de Configuração Automática de Tarefas Agendadas poderá criar uma tarefa nova ou baseada noutra já existente, seleccionar qual o tipo de tarefa, estabelecer se a mesma será executada automaticamente, definir qual o utilizador a quem será atribuída a tarefa e se a imputação do tempo de realização da mesma será realizada de forma automática ou manual. Por outro lado, deverá também seleccionar quais as sociedades (empresas) e os respectivos mapas, que serão objecto de realização e processamento, assim como definir a calendarização da tarefa, determinando o seu período de ocorrência.

Antes de terminar a configuração da tarefa agendada, via assistente, surgirá uma lista das mesmas a serem criadas.

Ao aceder ao ecrã de Tarefas Agendadas poderá visualizar as tarefas que foram criadas.

Neste ecrã também poderá verificar se a tarefa foi executada e em que data, qual o estado de execução dos mapas e processamentos e quais as datas de execução, se a tarefa foi executada automaticamente e quais as datas - Data Inicial e Data Final para os cálculos, e Data para os documentos criados -, assim como as datas a serem utilizadas no Monitor de Execução de Tarefas Agendadas.


Através do Monitor de Execução de Tarefas Agendadas poderá controlar e executar as tarefas agendadas.

Como pode verificar, as tarefas a vermelho referem-se àquelas cujo prazo de execução se encontra ultrapassado, e as que se encontram a preto são as que se encontram dentro do estabelecido pela calendarização da tarefa.

Neste monitor pode visualizar as tarefas agendadas de diversas formas, sendo possível filtrar o utilizador e a sociedade, assim como definir a data limite das tarefas apresentadas.

Relativamente à execução das tarefas seleccionadas, também existem diversas opções no que concerne aos Relatórios e às Listagens.

Como pode constatar, através do agendamento de tarefas, a celeridade na execução das tarefas relevantes das empresas suas clientes, repercutir-se-á numa maior rentabilidade do seu negócio.

Porque queremos que se sinta "em casa" ao trabalhar com PHC, envie as suas sugestões através do link Sugestões iDirecto PHC.

Contamos que esta informação lhe seja útil e esteja atento às próximas edições da iDirecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário