quarta-feira, 12 de maio de 2010

O computador a iniciar em 10 segundos


com este sistema operativo (SO) a UNBUNTU garante o arranque do computador em 10 segundos. Este SO está optimizado para funcionar em duplo arranque (DUAL BOOT) com o Windows 7. Desta forma pode ser utilizado para aceder rápidamente ao email ou redes sociais. No caso de redes wireless inseguras também é uma boa opção.



O novo Ubuntu Light já está disponível para fabricantes de PCs. Segundo o blogue de Mark Shuttleworth, o "pai" do Ubuntu, o novo sistema operativo (SO) foi criado, sobretudo, para computadores com dual boot. Ou seja, máquinas capazes de correr o Windows e o Ubuntu.
O novo SO introduz uma também nova interface gráfica, a Unity, desenvolvida especificamente para tirar o melhor partido possível dos ecrãs mais pequenos, como os dos netbooks. A Unity apresenta atalhos de acesso rápido para as aplicações mais utilizadas. A mudança mais evidente é a utilização de uma barra de tarefas vertical, colocada à esquerda do ecrã, no lugar da habitual barra horizontal. O objectivo é libertar espaço em altura para, por exemplo, as páginas Web.

Sem comentários:

Enviar um comentário