quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Valores Reais e Previsionais em Projectos do PHC TeamControl

Um Controlo financeiro de valores orçamentados para determinada situação, seja um evento, um planeamento anual, mensal ou diário, uma implementação, ou seja, tudo o que possamos considerar um projecto. Esse controlo é importante para si? E a comparação dessa informação com dados reais, para análise de desvios é também importante para si? Então o PHC TeamControl pode ajudá-lo.

O módulo PHC TeamControl, para além de permitir fazer uma Gestão eficaz do Tempo, Gestão das equipas e da informação, permite também um maior Controlo Financeiro, pois dispõe de uma zona nos Projectos, especialmente dedicada a esta área. Essa zona é designada por "Valores", e permite registar em determinado projecto os valores que prevemos utilizar, assim como registar os gastos efectivos, de forma a poder controlar as receitas e os gastos do projecto, e relacionar os dados do budget (valores previstos) com os Valores Reais, em que nos é disponibilizada a uma análise cuidada dos desvios existentes.



No Monitor de Projecto temos também a possibilidade de introduzir rapidamente um novo valor real ou previsional (budget), onde poderemos preencher todos os dados e classificações necessárias.

Os Valores Reais têm ainda uma particularidade, caso possua também o módulo PHC Gestão, pode designar que determinado movimento é previsional, e desta forma, para tipos de movimentos que estejam já confirmados (como por exemplo uma adjudicação), e se aguarda o documento final, ao lançar esse documento final o Software procura se para aquele fornecedor/cliente existe algum documento previsional em aberto, e se existir, perguntará se o quer anular, prevalecendo o documento real.
Desta forma, não é necessário aguardar pelos documentos reais para lançar valores no projecto do PHC Teamcontrol.

De forma a poder fazer facilmente a ligação entre valores reais e budget, existe um local onde podemos criar as várias classificações necessárias, designado por "Códigos Financeiros". Neste ecrã de Códigos de Movimento Financeiro podemos definir os códigos com que serão classificados os movimentos de budget e valores reais de cada projecto, de forma a poder permitir não só agrupar os diversos movimentos desse código, como também classificar correctamente os movimentos financeiros.


Existe também uma Análise de Valores Reais e Budget, que agrega toda a informação de valores reais e budget introduzidos, permitindo assim uma constante avaliação do aspecto financeiro de cada projecto, podendo escolher-se que tipo de agrupamento pretendemos, opções, datas e filtros para a análise. A comparação de valores e respectivos desvios permite acompanhar a evolução dos projectos na sua perspectiva financeira ao longo do tempo, pelo que esta é uma excelente ferramenta de apoio à decisão.


Com os valores reais e budget do PHC TeamControl, para cada projecto poderá ter a informação relativa aos valores previstos, ou seja, ao budget do projecto, tanto em recebimentos como pagamentos e compará-los com os valores reais. Desta forma vai saber para cada projecto se está financeiramente a decorrer conforme o previsto, e tomar medidas atempadamente, caso seja necessário.

Contamos que lhe seja útil esta informação e esteja atento às próximas edições da iDirecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário