segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Powermat, o carregador para todos os dispositivos electrónicos (vídeo)


É um carregador universal e abastece de energia qualquer telemóvel, MP3, candeeiro ou batedeira. Chama-se Powermat, dispensa tomadas e cabos e encontrámo-lo a caminho de Portugal.

Neste vídeo realizado no Mobile World Congress (Barcelona), pode ver como os carregadores por indução prometem revolucionar o mundo da electrónica.

O Powermat pode exigir a adaptação de dispositivos para carregar as respectivas baterias, mas é, até à data, o que de mais parecido apareceu com um carregador universal, que permite ultrapassar as barreiras criadas pelas marcas de electrónica.

A Powermat deverá iniciar a comercialização em Espanha dentro de três semanas.

A venda em Portugal não deverá demorar muito mais tempo (em Junho, segundo a Lusa). No país vizinho, os carregadores universais vão custar entre 34 e 129 euros, consoante se trate de um tapete para um ou três dispositivos.

Além dos tapetes que actuam como carregadores, o Powermat pretende transformar também as instalações eléctricas domésticas e industriais, com soluções que dispensam parte das tomadas e calhas que fizeram a história da distribuição de electricidade no mundo.

Visto em:"http://aeiou.exameinformatica.pt/" em 22-02-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário