quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Dicas do Windows 7: crie um disco de recuperação

Mais uma dica para a nova versão do Sistema Operacional da Microsoft, desta vez para criar um disco de arranque com recuperação do sistema.

Desta vez, vamos ver como criar um disco de recuperação para restaurar seu sistema em caso de alguma falha grave.

Esta opção é muito importante e pode significar a recuperação de dados (ou evitar a perda deles) em casos de erros de sistema.

Esta é a primeira versão do Windows que possui este recurso de origem. Então, sem mais delongas, vamos à dica!

Criar um disco de recuperação

O Windows 7 possui uma ferramenta específica para isso. Para a encontrar siga o caminho Menu Iniciar > Todos os Programas > Manutenção > Criar um Disco de Reparação do Sistema.


Na próxima janela é possível seleccionar a drive de disco que será utilizada para gravar seu disco de recuperação do sistema. Feito isso, clique em “Criar disco”.


Após alguns minutos a tarefa terá sido realizada. Guarde bem seu disco de recuperação, afinal, nunca se sabe quando ele será necessário.

nota:

Para quem nunca passou pela experiência de formatar um computador e posteriormente ter de voltar a instalar o sistema operativo, todos os programas e configurações que estavam anteriormente posso dizer que a diferença, com esta nova funcionalidade, é de horas quando não dias de trabalho e frustração.


1 comentário:

  1. Infelizmente tenho que falar que vc está errado, não quero me gabar nem nada disso, é o seguinte:
    Essa opção no Windows 7 cria apenas um disco de REPARAÇÃO, vai ficar tipo um CONSOLE DE RECUPERAÇÃO do Windows XP. De início eu tb pensei que era um disco de RECUPERAÇÃO, daí depois q realmente fiz um, vi que não é RECUPERAÇÂO e sim REPARAÇÃO!

    T+ :)

    ResponderEliminar