quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mapas de Reintegrações

Como guardar os mapas de reintegrações


O módulo PHC Imobilizado permite tratar de toda a informação relacionada com os bens de imobilizado de uma empresa. Uma das funcionalidades do módulo é o processamento de reintegrações e a impressão dos respectivos mapas de reintegrações.
Costuma guardar os seus mapas de reintegrações de cada ano? Deseja guardá-los para posteriormente os poder consultar ou reimprimir?

No Software PHC® é possível guardar os mapas de reintegrações no disco ou na base de dados e mais tarde, a qualquer altura, podem-se seleccionar esses mapas para voltar a consultar ou reimprimir.

Esta funcionalidade está disponível nas gamas PHC Corporate, PHC Advanced e PHC Enterprise.


Para gravar os dados de todos os mapas de reintegrações, após seleccionar o Ano e o Período de tributação, é só escolher a directoria onde pretende guardar os dados (no caso de guardar os mesmos no disco) e usar o botão "Guardar os dados de todos os mapas". Quando está configurado para se guardar os mapas na base de dados, a opção da escolha da directoria não aparece, apenas sendo necessário usar o botão "Guardar os dados de todos os mapas".
Se simplesmente deseja guardar os dados de determinado mapa, deve-se seleccionar o mapa pretendido, activar a opção "Guardar os dados impressos para posterior reimpressão", seleccionar a directoria (no caso de guardar os mesmos no disco) e clicar no botão "Previsão da impressão" ou "Imprimir os Mapas".

Depois, para consultar ou imprimir um mapa de reintegrações de um ano anterior, escolhe-se o(s) mapa(s) desejado(s), activa-se a opção "Imprimir os mapas com os dados previamente gravados", selecciona-se a directoria onde recuperar os dados impressos (no caso de os dados estarem guardados no disco) e escolhe-se o botão "Previsão da impressão" ou "Imprimir os Mapas".

Contamos que lhe seja útil esta informação e que esteja atento às próximas edições da iDirecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário