domingo, 31 de julho de 2011

Wine tasting at Barranco Longo in Algoz


Bukrs was present at the fourth consecutive Wine Tasting that the BPCC held at Rui Virginia´s Quinta do Barranco Longo.

Our presence at the BPCC event was as guests of Chris Winstanley and Melanie Winstanley owners of MOVEISON.

With over 500 members, the British-Portuguese Chamber of Commerce, founded in 1911, is an independent, non-profit organisation that sets out to promote the interests of its membership in respect to commercial links between businesses in the United Kingdom and Portugal.

To those that don´t know us yet I leave you with a brief presentation.

BUKRS is an IT Consulting company. We implement and manage your business IT infrastructure. From hardware (network, servers, PC, security, etc.) to management software (We are PHC certified partners, a portuguese software house). We also manage your company’s web presence, developing websites, on-line shops etc…

We offer integrated solutions to either portuguese or english users.

We will be posting regularly in English from now on.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

iDirecto - Cor para mesa com conta fechada

Auxílio visual no restaurante

Foi desenvolvida, a partir da versão 2011 para todas as Gamas PHC CS, uma nova funcionalidade no módulo PHC Restauração que permite ao utilizador verificar através de uma cor, quais as mesas que se encontram com conta fechada. Assim, ao fechar uma conta, passa a existir uma nova cor que identifica o estado da mesa.

Para isso, foi criado nos parâmetros, no nó Restauração, o parâmetro "Cor que indica que a conta de uma mesa está fechada", que permite ao utilizador seleccionar a cor que pretende utilizar.
Assim, é agora possível definir não só as cores para quando as mesas estão livres, ocupadas ou reservadas, como também para quando estão fechadas, para que seja mais fácil ao operador perceber qual o estado de cada mesa, e qual a prioridade das suas tarefas em função das cores apresentadas relativamente ao estado de cada uma das mesas.

Contamos que lhe seja útil esta informação, esteja atento às próximas edições da iDirecto.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

iDirecto - Propriedades e clientes Potenciais

Controlo total sobre os clientes interessados

O módulo PHC Imóveis dispõe de um Ficheiro de Propriedades onde podemos realizar consultas rápidas, filtrando o ficheiro com os critérios que desejarmos, desde o número de assoalhadas, ao preço, área, zona, etc. Através desta consulta podermos observar as diversas propriedades, ordenadas pelos vários critérios (zona, preço). No entanto, a aplicação dispõe também de um ficheiro de Clientes Potenciais, que contém a informação relativa ao perfil dos Clientes, ou seja, as suas necessidades, nomeadamente, o tipo de propriedade preferencial, qual a situação (venda ou arrendamento), as áreas pretendidas, o número de assoalhadas, o valor a pagar, entre outros elementos.

Tanto é possível na ficha de uma propriedade verificar se existem clientes potenciais para esse imóvel, como também na ficha do Cliente Potencial, é possível visualizar que propriedades existem dentro das condições que ele procura.
No ficheiro de Clientes Potenciais, poderemos inserir características especiais (por exemplo, com vista para o mar, com lareira, etc.), sendo que posteriormente poderemos obter listagens de clientes potenciais de acordo com determinadas características, como por exemplo, uma listagem com todos os potenciais Clientes interessados em imóveis de 3 assoalhadas.

Facilmente encontraremos tanto as propriedades existentes para determinado cliente, como exactamente o inverso, que Clientes é que poderão estar interessados em determinada propriedade.

Apenas com um clique, poderemos saber imediatamente os Clientes potencialmente interessados na propriedade em questão. Como podemos guardar todos os dados sobre cada Cliente potencial, cada vez que é introduzida uma nova propriedade, qualquer pessoa poderá ver de imediato se há algum Cliente potencialmente interessado, ou vice-versa, assim que é introduzido um novo Cliente interessado, poderemos rapidamente observar as propriedades em carteira que se encaixam nas suas necessidades.

Contamos que lhe seja útil esta informação, esteja atento às próximas edições da iDirecto.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Novo imposto extraordinário sobre o 13º mês













Esta é uma questão que preocupa todos os trabalhadores, dependentes e independentes.

Vão saindo a conta gotas informações sobre esta questão o que em nada favorece a relação entre estado e contribuintes.

Nada a que não estejamos já habituados mas que, pessoalmente, esperava fosse coisa do passado.


Deixo-vos uma ligação ao Económico sobre este assunto.
"
IRS
Antecipar ou adiar subsídio de Natal não evita novo imposto

Paula Cravina de Sousa e Lígia Simões
19/07/11 00:05
Mesmo que o contribuinte peça o subsídio de Natal em Setembro, por exemplo, a retenção é feita no momento do pagamento.

Depois de o Governo explicar o imposto extraordinário que vai implicar um corte no subsídio de Natal, muitos contribuintes podem ter pensado em antecipar ou adiar o 13º mês, de forma a fugir ao pagamento da nova taxa. No entanto, quem pedir a antecipação do subsídio de Natal a partir do momento em que a legislação entre em vigor, sofre na mesma a retenção de parte do subsídio.

O Governo acautelou esta possibilidade na proposta de lei que entregou na Assembleia da República na passada quinta-feira. Segundo o documento, em caso de o subsídio ser pago antecipadamente, a retenção na fonte é feita "no momento do seu pagamento ou colocação à disposição dos respectivos titulares". Isto é, mesmo que um contribuinte peça ao empregador que o subsídio de Natal seja pago em Setembro, a retenção ser-lhe-á feita nesse mês. Já se os contribuintes pedirem o adiamento, para que o subsídio seja pago em Janeiro ou Fevereiro do próximo ano, a retenção continuará a ser feita em Dezembro. É que a proposta de lei diz que a retenção é feita "no momento em que os rendimentos se tornam devidos".

Mas e para aqueles que já receberam o 13º mês? Neste caso, estes contribuintes só pagam o imposto no próximo ano, quando entregarem as suas declarações de IRS, uma vez que não podem ser feitas retenções em montantes já pagos. Se for este o caso, então, em 2012 o impacto será maior, já que o imposto terá de ser pago na totalidade - sem o efeito da retenção de parte do subsídio de Natal que serve de ‘adiantamento'. De acordo com as simulações feitas pela consultora KPMG para o Diário Económico, um solteiro que ganhe mil euros por mês e que receba o subsídio de Natal em Novembro terá uma retenção na fonte de 157,50 euros. Depois das contas feitas pelas Finanças, no próximo ano, este contribuinte terá direito a 48,79 euros de reembolso. Outro contribuinte com os mesmos rendimentos mas que já tenha recebido o 13º mês, não terá qualquer retenção na fonte em Dezembro. No entanto, no próximo ano terá de pagar 108,71 euros. "

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sugestões para o trânsito em Portimão. Por Ricardo Palet.

É sempre de louvar quando pessoas com conhecimentos e experiência de relevo colocam os seus serviços ao dispôr da comunidade.

Neste caso o Eng. Ricardo Palet disponibiliza aos portimonenses em geral e à edilidade em particular um estudo rodoviário que propôe não só a agilização do trânsito como a segurança do mesmo.

Como utilizador espero que pelo menos algumas das sugestões sejam aceites e implementadas.


Portimão Sempre: Sugestões para o trânsito em Portimão. Por Ricardo Palet.
"Na sequência do solicitado pelo “Portimão Sempre”, venho por este meio apresentar algumas ideias que defendo para a melhoria das condições de trânsito da cidade de Portimão, algumas das quais considero que, pelo seu carácter pontual e limitado no espaço, podem vir a resolver constrangimentos existentes sem a necessidade de envolver elevados custos económicos na sua resolução."

iDirecto - Software PHC CS versão 2012

Faça upgrade ao seu Software PHC e beneficie das novas funcionalidades

Não perca a oportunidade de agilizar a sua empresa com a nova versão do Software PHC CS. A Versão 2012 vem responder a muitas das solicitações dos utilizadores PHC e permite incutir mais velocidade na gestão do seu negócio tornando a sua empresa ainda mais produtiva.

Esta versão do Software PHC CS, já em comercialização, inclui diversas ferramentas que permitem por um lado reduzir os custos da sua empresa e por outro agilizar as tarefas de gestão da sua actividade.

Agora passa a dispor de um WebService de actualização de mapas legais. Esta funcionalidade permite que actualize, de uma forma automática e em qualquer momento, os seus Mapas de Gestão (IES, Modelo 22, etc.). Esta actualização é efectuada via WebService e apenas está disponível para quem possuir a Vantagem Garantida PHC e o módulo PHC Contabilidade CS.


Ainda no PHC Contabilidade CS, pode agora efectuar a Edição Mensal na Contabilidade Orçamental que lhe permite por exemplo abrir o orçamento com a estrutura do orçamento do ano anterior, usando os valores reais ou orçamentados nesse ano. Pode ainda editar todo o orçamento, numa única folha em grelha. Além disso, é possível efectuar a importação/exportação de registos a partir de folhas de cálculo.

Uma das maiores novidades desta aplicação é o ecrã de produção de Mapas Legais em Papel e Suporte Informático, que foi totalmente redesenhado, permitindo uma visualização, navegação e edição muito mais fáceis pelos vários quadros dos mapas, bem como uma pré-visualização de todos os valores calculados.

E se pudesse definir preços de venda por horário para os seus artigos? Com esta nova funcionalidade no PHC POS CS poderá definir qual será o preço de venda a praticar para determinado período do dia quando facturar o artigo.
 
Conheça melhor estas e outras novidades da versão 2012 do Software PHC CS em www.phc.pt/upgrade2012

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Estágio na BUKRS

Olá! O meu nome é Marco Sacristão e terminei o curso de Informática de Gestão na Escola Secundária Poeta António aleixo e foi no dia 2 de Maio que iniciei o meu estágio na BUKRS.


Sem qualquer tipo de experiência profissional, foram passados 45 dias, ou as passadas 360 horas a desenvolver projectos em nome da BUKRS, nos quais aprendi bastante como é trabalhar em função de um cliente e não em função de nós próprios.

Ganhei assim uma grande experiência profissional, noção de horários e também de gestão de tempo de projectos, assim como desenvolver algo dentro de um limitado período de tempo.

O meu maior projecto aqui na BUKRS, foi a realização do website http://www.joaopedromiranda.com/, no qual tentei ir ao encontro dos gostos do cliente, e tentar fazer tudo para o agradar, mas sem deixar de ter uma estrutura correcta e também uma boa apresentação. Como sabem as pessoas têm gostos diferentes, e é isso que torna este tipo de projectos bastante complicado por vezes, pois o produto final não é nada mais que o culminar de diferentes ideias e opiniões que por vezes são bastantes de difíceis de realizar, mas felizmente este não foi o caso.

Para terminar gostava de agradecer também aos meus colegas de estágio e de trabalho, pois todos eles já cá estavam anteriormente e já se conheciam entre si, mas foi excelente a maneira como me acolheram e me apoiaram ao longo do meu período de estágio, foram sempre muito prestáveis e também estiveram sempre ao meu dispor para qualquer tipo de problema e dúvida que me ocorresse.

Obrigado e boa sorte para todos vocês e para a vossa excelente empresa.

Marco Filipe do Carmo Sacristão.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

LANÇAMENTO VERSÃO 2012 SOFTWARE PHC CS








A PHC disponibiliza a partir de hoje a versão 2012 do Sistema PHC CS.

Esta nova versão traz muitas novidades que permitirão às empresas incutirem mais velocidade na gestão dos seus negócios, dotando-as assim de maior agilidade e rapidez no desempenho das suas actividades.

Ainda mais inovador e flexível, o que possibilita às empresas serem mais criativas, o Software PHC CS apresenta nesta versão uma série de novidades:

WebService Fiscal de Mapas de Gestão
Com o módulo PHC Contabilidade CS é agora possível efectuar a importação automática de novos Mapas de Gestão (Modelo 22, IES, etc.) via Internet. Esta funcionalidade está disponível apenas para quem possui Vantagem Garantida PHC.

Edição Mensal na Contabilidade Orçamental
Agora quando abre um orçamento no módulo PHC Contabilidade CS com a estrutura do orçamento do ano anterior pode usar os valores reais e não orçamentados. Além disso, é possível efectuar a importação/exportação de registos a partir de folhas de cálculo.

Limpa registos das tabelas seleccionadas na cópia de BD
A partir de agora pode criar uma cópia da base de dados actual, mas sem registos nas tabelas de movimentos. Na prática vai criar uma nova base de dados com os mesmos clientes, artigos, plano de contas, etc., pronta a trabalhar mas sem quaisquer movimentos lançados.

Mensagens nos documentos
No módulo PHC POS é agora muito mais fácil incluir nos documentos emitidos uma mensagem previamente definida. Desta forma, pode entregar aos clientes uma impressão do documento de facturação com uma mensagem personalizada.

Gestão de Lotes por data de validade (FEFO)
A partir de agora é possível efectuar gestão de lotes por data de validade (FEFO - First Expiring First Out). Assim, ao dar saída de um artigo que possua mais do que um lote, será sempre utilizado o lote com a data de validade que expira primeiro.

Análise Detalhada de Activos
A Análise Detalhada de Activos permite obter os valores das depreciações e os valores líquidos dos activos que compõem o imobilizado, agrupados por conta SNC ou por código de amortização. É possível também dentro de cada grupo detalhar os activos bem como ordená-los por diversos critérios.

Duplicar exploração de dados
A partir de agora já é possível duplicar registos no explorador de dados, de uma forma rápida e simples. Com esta nova funcionalidade, passa a aparecer do lado direito do ecrã o botão "Duplicar" que efectua uma cópia integral do registo actual.

Monitor de Gamas Operatórias no PHC Manufactor
Passou a ser possível visualizar um monitor com a estrutura da gama operatória de um dado artigo seleccionado. Este novo monitor permite criar ou fazer a manutenção, de uma forma muito rápida, da estrutura base do artigo seleccionado.

Preços de venda por horário
Veja como definir preços de venda por horário para os seus artigos. Com esta nova funcionalidade poderá definir qual será o preço de venda a praticar para determinado período do dia quando facturar o artigo.

Monitor de Suporte Informático
A partir de agora já pode criar o suporte informático de mapas da IES, Modelo 22, Declaração Periódica de IVA e Modelo 10 de todas as empresas existentes, a partir de um único local. Isto é possível no módulo PHC InterOp CS e é efectuado de uma forma simples e rápida.

Estas são apenas algumas das novidades da nova versão, desenvolvida a pensar nas necessidades dos utilizadores e com base nas inúmeras sugestões recebidas.

Além disto, é também disponibilizado o novo template do PHC Dashboard para o módulo PHC Projecto. Brevemente serão disponibilizados mais templates de PHC Dashboard.

Contudo, existem algumas novas funcionalidades que ainda não atingiram o nível de qualidade que pretendemos e que portanto não ficam disponíveis de imediato, tais como:

. POS Offline
. Mapas 31 e 32 para PHC Imobilizado

Oportunamente, e assim que estas funcionalidades estiverem prontas com o nível de qualidade pretendido, anunciaremos a sua data de disponibilização.

Veja aqui algumas das principais novidades desta versão.


iDirecto - Distribuição analítica de um Activo

Depreciações na Contabilidade Analítica

A Contabilidade Analítica permite ter os custos repartidos por centros de custo, por produtos, por departamentos, etc.

Deseja ter os valores das depreciações dos seus activos repartidos analiticamente?

No PHC Imobilizado pode definir a distribuição analítica dos activos, indicando o plano analítico com as respectivas percentagens.
 
Imagine que tem uma máquina que é usada na produção de dois produtos, Produto A e Produto B, e que pretende ter as depreciações repartidas por produto.
 
A partir do próprio activo pode definir a sua distribuição analítica. Conforme pode visualizar na imagem seguinte, foi indicada uma percentagem de 60% para uma conta relativa ao Produto A e 40% para uma conta relativa ao Produto B.


Depois, quando for efectuar a depreciação desse activo, a repartição analítica definida é também incluída.

Considerando o mesmo exemplo e tendo a máquina uma depreciação de 6.000€, aquando da contabilização da depreciação do activo são efectuados os seguintes movimentos:

Foi considerada assim uma depreciação de 3.600€ para o Produto A e uma depreciação de 2.400€ para o Produto B, sendo também desta forma os valores de depreciação da máquina repartidos percentualmente pelos dois produtos.

Contamos que lhe seja útil esta informação e que esteja atento às próximas edições da iDirecto.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

A rede social

Já está online, ainda que em fase experimental, a nova rede social da Google. Não sendo a primeira tentativa de fazer frente ao facebook, desta vez os argumentos são mais fortes. Aliás, o utilizador mas badalado do novo Google Plus até ao momento é mesmo Mark Zuckerberg (sim, ele mesmo, CEO e fundador do facebook).
Por enquanto a adesão apenas é possível por convite, mas são já conhecidos os principais trunfos. Estes são, muito naturalmente, baseados nos pontos fracos do facebook.




A privacidade é um deles. No Plus é possível organizar os amigos por Círculos, criando assim diferentes níveis de acesso às várias áreas do perfil. Todos temos amigos de diferentes círculos sociais e aqui é possível reflectir essa realidade, de uma maneira muito mais funcional do que acontece noutras redes.
O Sparks é uma ferramenta que se baseia no conceito de fornecer ao utilizador aquilo que gosta. Conhecendo as suas preferências, pesquisa vídeos, fotos, notícias, artigos e outros conteúdos que correspondam aos seus interesses, disponibilizando-lhe essa informação na altura que mais lhe convenha.
Quanto ao Hangouts, vai possibilitar-lhe contactar e ser contactado directamente pelos seus amigos, acrescentando a imagem ao vivo ao já tradicional "chat".
Tudo isto vai estar disponível logo de início também em aplicação para smartphones, com funcionalidades acrescidas como a geolocalização.
Poderá criar um perfil utilizando a conta que já possui no Google. Isto, é claro, assim que o Google Plus deixar a fase Beta.
A informação ainda não é muita e estão já prometidas novas e interessantes funcionalidades.
Níveis altos de expectativa já estão garantidos mas... será este o rival que vai tirar o facebook do topo do mundo?

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Formação Flash

Não foi uma formação especialmente rápida mas sim na ferramenta da ADOBE o Flash CS3 Professional.
Aproveitando os conhecimentos adquiridos na concepção e design gráfico a Elsa prestou uma formação interna aos restantes colaboradores da BUKRS.

Para quem não está a reconhecer o nome, Flash é a denominação que se dá a um tipo de animações muito comum na internet.
Muitos dos sitees que visitamos têm uma ou mais animações em FLASH.


Alguns sites são mesmo totalmente realizados utilizando este formato.


Têm com extensão dos ficheiros .swf.


E ultimamente é responsável pelo constante acftualizar de uma ferramenta que todos conhecem o ADOBE FLASH Viewer que vai na versão 10.3.


3












Como formandos nesta arte tivemos de efectuar alguns trabalhitos.
Deixo-vos aqui um pequeno exemplo: EXERCICIO 1


Para quem quer ver coisas mais avançadas, e mesmo aprender alguma coisa pode visitar os seguintges sites:
www.flashvault.net
www.tutorialized.com

Está a chegar a v2012.


Está a chegar a v2012.


E com ela muitas e interessantes novidades.

Monitor de Suporte Informático

A partir de agora já pode criar o suporte informático de mapas da IES, Modelo 22, Declaração Periódica de IVA e Modelo 10 de todas as empresas existentes, a partir de um único local.

Isto é possível no módulo PHC InterOp CS e é efectuado de uma forma simples e rápida.


Até breve.

iDirecto - Estabelecimento na listagem de produtos vendidos

A vantagem de obter a informação detalhada para cada filial a partir da ficha do cliente

Na área de vendas debatemo-nos diariamente com questões que se relacionam com a optimização das informações que podemos obter para os nossos clientes, nomeadamente que artigos foram vendidos e quais os valores associados. Para facilitar ainda mais essa tarefa foi introduzida uma novidade na listagem de produtos vendidos, acessível a partir do menu de Opções diversas na ficha de cliente.

A partir da versão 2011 podemos definir quais os dados que essa listagem deve contemplar, ou seja, se desejamos observar apenas os dados referentes à sede, apenas os dados dos estabelecimentos, ou todos os produtos vendidos ao cliente.
Com base na escolha definida podemos então analisar os dados, sendo os mesmos referentes à escolha efectuada.

Esta versatilidade faz com seja muito mais fácil e eficaz a análise de produtos vendidos ao cliente.

Esperamos que esta funcionalidade contribua para o aumento da produtividade da sua empresa e que possamos contar consigo nos próximos números da iDirecto.