domingo, 13 de março de 2011

Compras Online

O aniversário da minha mãe foi este mês e eu dei por mim a comprar a sua oferta online. Achei que poderia fazer um artigo aqui no blogue sobre alguns dos sites que já utilizei para comprar online.

Este ano a minha mãe foi festejar o seu aniversário com um passeio pelo Porto. Como não foi possível acompanha-la, resolvi pesquisar uma florista no Porto que fizesse entregas de flores. A ideia era telefonar, mas facilmente encontrei vários sites de floristas que disponibilizam este serviço. Optei pelo site www.webflor.pt. As principais razões que me levaram a optar por este site, foram: A variedade de produtos e o facto de puder encomendar para ser entregue no mesmo dia. A encomenda foi fácil de realizar, o pagamento com cartão de crédito funcionou sem problemas, e o mais importante foi que a minha mãe recebeu as flores no seu quarto de hotel no dia do seu aniversário.

Outra loja online que utilizo é a www.merceariabio.pt. Uma das dificuldades que senti na minha primeira encomenda (e apesar de conhecer bem o site e a equipa da mercearia bio) foi indicar as quantidades quando estava a encomendar artigos como alface e abóbora… Mas os campos de observações são uma grande ajuda. O facto de o pagamento ser efectuado aquando da entrega, aumenta a confiança, e a qualidade dos produtos é uma grande mais-valia.

Encontram-se entre os produtos que compro normalmente online as cápsulas do café Nespresso, livros, voos de avião (principalmente em companhias low cost que encontro facilmente no site alma de viajante), reservas de hotéis, etc.

Tenho a certeza que o número de compras que faço online irá crescer, e uma das razões é que, até hoje, só tive experiência positivas quando utilizei este tipo de serviço.

2 comentários:

  1. Sou uma pessoa que faz bastante compras online, recentemente comprei um arranjo de flores para minha namorada neste site http://www.floresonline.com.br/flores-delivery
    gostei bastante da eficiência, já tinha comprado outras coisas, mas flores delivery foi a primeira vez.
    E você já fez alguma compra de flores pela internet?
    Abs

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Gustavo,
    Obrigada pelo seu comentário.
    Já comprei flores online, e também correu muito bem. Não foi no seu site, porque pretendia que entregassem as flores em Portugal, mas fica aqui registada a dica :-).
    cpm

    ResponderEliminar