quarta-feira, 16 de março de 2011

Idirecto - Tracking de Acções de Utilizador

Medir o impacto das implementações nas acções dos utilizadores

Tem notado que as tarefas do seu dia-a-dia têm vindo a demorar mais tempo a serem executadas?

No sentido de o ajudar a melhorar os tempos de execução das tarefas do seu dia-a-dia, desenvolvemos a funcionalidade de Tracking de Acções de Utilizador que está disponível em todas as gamas do Software PHC CS, a partir da versão 2011.

Esta funcionalidade permite ao supervisor verificar todas as acções de utilizador, como por exemplo "Regras de utilizador" que sejam executadas ao gravar um fornecedor, "Valores por defeito" ao introduzir um cliente, entre outras situações, no sentido de poder optimizá-las. O objectivo é evitar a eventual lentidão na execução dessas tarefas.

Pode aceder ao ecrã de Tracking de Acções de Utilizador através do menu Supervisor -» Framework PHC.

Para registar o tempo de execução das acções de utilizador, apenas tem de seleccionar uma pasta, introduzir o nome do ficheiro onde guardar o registo das acções e depois "Iniciar Tracking".
Para fazer uma Pausa no registo de acções de utilizador, apenas tem de clicar em "Parar Tracking", manter o ecrã aberto e assim que pretender, voltar a iniciar o registo clicando em "Iniciar Tracking".

Se clicar em "Parar Tracking" e "Sair" do ecrã, o tracking é terminado.

Neste ecrã também pode consultar os registos que foram recolhidos até então, bastando para isso clicar no botão "Consultar Registos".
 
Posteriormente, pode consultar estes registos a partir do ficheiro criado e referido anteriormente.

Como pode ver, o Tracking de Acções de Utilizador é de grande utilidade pois regista todas as acções de utilizador e a sua duração para que o supervisor possa observar as implementações efectuadas no software e tomar decisões sobre que áreas podem ser melhoradas. O objectivo é tentar obter sempre a melhor performance no código de utilizador implementado.

Contamos que lhe seja útil esta informação e esteja atento às próximas edições da iDirecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário