quarta-feira, 5 de agosto de 2009

PANDA Cloud ANTI-VIRUS

A Panda, continuando a apostar nas ferramentas com base na internet, apresenta um anti-virus gratuito.
A novidade em relação a outros produtos gratuitos é que este utiliza uma base de dados online o que o torna mais leve para o sistema informático do utilizador.


Esta produto está em fase de BETA, isto é em testes, pelo que se poderá esperar para 2010 uma versão mais completa mas paga.
Já testei este produto e realmente é bastante "leve" e eficaz. Não dispôe de algumas opções normais nos produtos da PANDA sendo uma aplicação com um interface simplificado e com poucas configurações.


Este conceito de CLOUD utilizado pela Panda implica uma comunicação entre o pc utilizador e os servidores da Panda. Na realidade não é o pc que faz o trabalho de análise mas sim os servidores da Panda. Desta forma a máquina não perde performance como com outros anti-virus. O pc apenas envia pequenos ficheiros de meta-dados (com alguns Kb) para o servidor da Panda.


Este produto de teste evidencia o caminho que a Panda pretende seguir nos seus produtos. Sendo que esta é uma boa solução para a questão do tamanho das bases de dados de malware e os critérios de selecção do mesmo.

TESTE GRATUITAMENTE

Cloud Computing ou "Processamento em Nuvem"

Sem comentários:

Enviar um comentário