A troca de documentos facilitada O módulo PHC Documentos Electrónicos permite substituir a típica correspondência em papel, agilizando os processos documentais e reduzindo os custos das empresas, quer através de emissão/ recepção electrónica de documentos ou troca de ficheiros via XML. Reunindo, assim, numa única aplicação, os módulos PHC EDI e PHC Factura Electrónica.
Este módulo, integrado com o restante Software PHC® permite, de uma forma transparente, que as empresas que já possuem o PHC Gestão, possam fácil e rapidamente usar as funcionalidades que este novo módulo oferece.
Através da troca de ficheiros em formato EDI e XML Padrão, o novo módulo PHC permite a emissão de guias de remessa e facturação através da Internet; Recepção automática de Dossiers Internos, por exemplo, encomendas e avisos de recepção, entre outros.
Com o desenvolvimento deste módulo, o Software PHC® interage com os sistemas das centrais de compras, assegurando a rastreabilidade de todo o processo.
Cada vez mais existem empresas, nomeadamente da grande distribuição, a criarem centrais de compras. Estas entidades ficam então encarregues de negociar as compras destas empresas. Um processo que permite ganhar economias de escala e maior poder negocial com os fornecedores.
As centrais de compras apostam em transacções electrónicas de documentos comerciais e legais entre fornecedores e clientes de forma a obterem ganhos de eficiência e de redução de custos na gestão financeira e logística do negócio.
A utilização do formato XML Padrão para a troca destes ficheiros permite uma maior flexibilidade na interacção com as diferentes entidades.
Ao utilizar o PHC Documentos Electrónicos, elimina custos desnecessários, já que não necessita imprimir e envelopar as facturas, poupando papel e reduzindo o volume de correspondência.
Além disso, optimiza o tempo no tratamento e no processo de facturação, reduzindo as obrigações burocráticas e permitindo-lhe enormes ganhos de tempo e produtividade.
Conheça melhor este módulo no site PHC, clicando aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário