quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Assistente de selecção de formandos

Optimize o processo de selecção de Formandos

Sabia que, a partir do Assistente de Selecção de Formandos, pode seleccionar quais os colaboradores que irão frequentar a Acção de Formação?

Este assistente permite de uma forma fácil e intuitiva seleccionar os colaboradores que têm determinado perfil para participar na Acção de Formação.

Esta funcionalidade está disponível no módulo PHC Recursos Humanos nas gamas PHC Advanced e PHC Enterprise, desde a versão 2003.

Para tirar partido deste Assistente apenas terá que aceder ao ecrã de Acções de Formação, clicar no botão "Formandos" e seleccionar a opção "Inserir Formandos via Assistente".

Ao clicar nessa opção é iniciado o Assistente, sendo este composto pelos seguintes Passos:



No Passo 1 deve escolher a forma como pretende seleccionar os colaboradores, poderá optar por seleccionar os colaboradores:
. através de um filtro,
. através dos valores da última avaliação ou
. através de um filtro e dos valores da última avaliação.



Se no Passo 1 optou por seleccionar colaboradores através de um Filtro, ou através de um filtro e dos valores da última avaliação, ao clicar no botão "Próximo" surgir-lhe-á o Passo 2, onde deverá preencher as condições para o filtro, tais como: Empresa, Função e Departamento dos Colaboradores.



Se no Passo 1 optou por seleccionar colaboradores através dos valores da última avaliação, ou através de um filtro e dos valores da última avaliação, ao clicar no botão "Próximo" surgir-lhe-á o Passo 3, onde deverá atribuir um valor a cada uma das características da função definidas na Acção de Formação, a partir do qual os colaboradores tenham tido pelo menos numa dessas características, valores inferiores na sua última avaliação.



No Passo 4 é apresentada uma listagem com os colaboradores seleccionados para a Acção de Formação, tendo em conta os critérios definidos nos passos anteriores do Assistente. Caso verifique que alguns dos colaboradores seleccionados não devem frequentar a Acção de Formação apenas tem de os desmarcar na listagem, caso verifique que algum colaborador não foi seleccionado mas que seria importante que esse participasse na Acção de Formação, apenas tem de clicar no botão "Seleccionar mais um colaborador para a Acção de Formação" e seleccionar o colaborador pretendido, de forma a que este seja adicionado à listagem.

Assim que clicar no botão "Terminar" são criadas as respectivas fichas dos Formandos associadas à Acção de Formação em questão.

Esta é com certeza uma funcionalidade que o ajudará no dia-a-dia, pois deixará de ter que introduzir os formandos um a um na Acção de Formação, ficando assim com mais tempo disponível para outras tarefas.
Contamos que lhe seja útil esta informação, e esteja atento às próximas edições da iDirecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário