quarta-feira, 11 de julho de 2012

iDirecto - Visualização de Extractos de Conta Corrente



Não mostrar documentos anulados


A forma como a informação é apresentada ao utilizador faz, sem dúvida, a diferença na maneira como a mesma é interpretada e utilizada.
Com esta preocupação, a PHC tem o cuidado de evoluir e melhorar as análises e listagens disponibilizadas ao utilizador, de modo a ir de encontro às suas necessidades.

 Assim sendo, o módulo PHC Gestão CS disponibiliza na v2013 a possibilidade de visualizar um Extracto de Conta Corrente sem que do mesmo constem os documentos anulados.

Passou a existir a opção “Não mostrar documentos anulados” ao solicitar um extracto de conta corrente de clientes.


Seleccionando esta opção, os documentos de facturação que se encontrem anulados não serão incluídos na listagem de conta corrente.



Por sua vez, na ficha de cliente, no botão "Análises", ao seleccionar a opção "Documentos relacionados deste cliente", passa a aparecer também a indicação "Anulado" nos documentos de facturação que correspondam a este estado.


Com esta nova opção o utilizador pode filtrar a informação que lhe é disponibilizada no extracto, de modo a facilitar a leitura do mesmo. Pode também ter a percepção de quais os documentos de facturação anulados ao visualizar os documentos do cliente.


Contamos que esta informação lhe seja útil, sugerindo que fique atento às próximas edições da iDirecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário