quinta-feira, 2 de junho de 2011

Eleições legislativas - Saiba onde votar.

O último acto eleitoral foi para mim o primeiro em que tinha o cartão do cidadão. Quando cheguei ao local onde votava tive que esperar meia hora para que me informassem sobre o número da minha mesa de voto. Mas parece que até tive sorte porque depois apercebi-me que houve eleitores que nem conseguiram votar.

Para que não me volte a acontecer, hoje resolvi preparar-me. Fui ao portal do recenseamento e utilizei a ferramenta disponível.

Preenchendo os dados solicitados encontro o meu número de eleitor e freguesia.
Agora só falta saber o local e a mesa de voto. Segundo as informações divulgadas no portal do eleitor, estes dados, estão afixados a partir de 21 de Maio na junta de freguesia ou Câmara Municipal.

No meu caso, penso que o local será o mesmo, só precisava mesmo do número de eleitor para no dia saber a mesa de voto.

Esta informação também pode ser obtida:


  • Dirigindo-se à sua Junta de Freguesia;

  • enviando SMS grátis para 3838 (escrevendo RE espaço nº de BI ou CC espaço Data de Nascimento no molde AAAAMMDD).

  • Linha telefónica de apoio ao eleitor: 808 206 206

Sugiro a todos os portadores do cartão do cidadão que não saibam o número de eleitor procedam desta forma para evitarem demoras no próximo dia 5 de Junho.





Sem comentários:

Enviar um comentário