quinta-feira, 19 de maio de 2011

iDirecto - Feedback nos e-mails

Sabia que podemos criar regras para o tratamento dos e-mails?

As regras para o tratamento dos e-mails são uma funcionalidade do módulo PHC ControlDoc CS, disponível nas gamas PHC Advanced CS e PHC Enterprise CS, a partir da versão 2010.

O que significam e para que servem as regras?

As regras de tratamento de e-mails servem para colocar a aplicação PHC a tratar dos e-mails provenientes do Outlook, optimizando assim processos, libertando o utilizador e disponibilizando-lhe mais tempo para outro tipo de tarefas.

Poderá fazer essas regras de diversas formas. Por exemplo, poderá filtrar a informação do e-mail recepcionado, dando uma resposta automática ao emissor do e-mail.

Como Configurar?

Define-se um nome para a regra no campo "Resumo" e define-se um Filtro. Na Configuração do filtro para a regra, pode ser preenchido um só campo ou mais do que um dependendo da filtragem que se pretende fazer aos e-mails. As condições de filtro disponíveis são:
Para, De, Assunto, Categoria, Corpo.

Na página resposta define-se o tipo de resposta automática a enviar. Devem ser preenchidos alguns dos campos desta página.

A opção permite escolher as variáveis que se encontram disponíveis no filtro e que serão avaliadas no momento de obter os dados. As variáveis disponíveis são:

Para, C/C, Assunto e Corpo.
O tratamento de e-mails pode ainda anexar a projectos do PHC TeamControl CS os anexos do e-mail, assim como arrancar workflows. Estas opções estão disponíveis na página Reacção e apenas se possuir aquele módulo.

Na gama PHC Enterprise CS poderá ainda configurar a reacção através de uma expressão XBASE, iniciar um alerta da Framework PHC ou anexar a um projecto por XBase.

Contamos que lhe seja útil esta informação e esteja atento às próximas edições da iDirecto.

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