quinta-feira, 26 de maio de 2011

iDirecto - Impressão de listagens sem cor

Poupança de Tinteiros/Toners - Melhor Ambiente!

Diariamente as empresas imprimem listagens, de forma mais ou menos frequente, e muitas vezes existem partes dessas listagens, que por serem de maior relevância, encontram-se evidenciadas com uma cor apelativa.

Ora, aquando da sua impressão, verifica-se a ocorrência de um desperdício significativo de tinta, no que concerne às partes evidenciadas pela cor!

Como solucionar esta situação?

Muito fácil!

Disponível a partir da versão 2003 do Software PHC, encontra-se disponível a opção "Imprime a cores" no ecrã de impressão, que ao estar inactiva permite que a impressão das listagens seja realizada sem desperdício de tinta, devido ao facto de as partes evidenciadas pela cor serem visíveis apenas com o rebordo relativo aos seus campos.

Aquando da impressão, a listagem surgirá da seguinte forma:

Se a opção "imprime a cores", presente nas opções das análises do menu Sistema, encontrar-se activa, a impressão das listagens é realizada com muito mais desperdício de tinta.
Como pode verificar, ao inactivar a opção relativa à impressão a cores, poderá reduzir desperdícios e custos, contribuindo de igual forma para a melhoria do ambiente.
Contamos que lhe seja útil esta informação e esteja atento às próximas edições da iDirecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário