Tem clientes com vários estabelecimentos?
Gostaria de controlar a conta corrente por estabelecimento mas incluir numa única cessão de crédito os documentos emitidos para os vários estabelecimentos de um cliente (devedor)?
Com a versão 2011 do módulo PHC Factoring, isto já é possível.
Basta que esteja activo o parâmetro de Recibos "No recibo permite regularizar documentos de vários estabelecimentos".
É este parâmetro que passa a ser utilizado para determinar se, ao seleccionar documentos para a cessão de crédito, a aplicação permite escolher documentos de outros estabelecimentos, mesmo que esteja activo o parâmetro de Clientes "Guarda o estabelecimento na conta corrente".
A partir deste momento, poderá incluir numa mesma cessão de crédito os documentos de facturação emitidos para todos os estabelecimentos do devedor.
No exemplo apresentado de seguida temos:
Uma factura emitida para o cliente nº 21 (Sede).
E outra factura emitida para o mesmo cliente nº 21 (Estabelecimento de Lisboa).
Tendo activo o parâmetro dos Recibos "No recibo permite regularizar documentos de vários estabelecimentos", poderemos simplesmente incluir as duas facturas numa única cessão de crédito.
Esta será certamente uma grande mais-valia para quem lança cessões de crédito, pois repercute-se naturalmente numa diminuição da carga administrativa, tanto no momento da emissão da cessão de crédito, como posteriormente aquando da emissão do recibo para o devedor.
Contamos que esta informação lhe seja útil, esteja atento às próximas edições da iDirecto.
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