quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Idirecto - Estabelecimentos no PHC Factoring

Controle a conta corrente por estabelecimento

Tem clientes com vários estabelecimentos?

Gostaria de controlar a conta corrente por estabelecimento mas incluir numa única cessão de crédito os documentos emitidos para os vários estabelecimentos de um cliente (devedor)?

Com a versão 2011 do módulo PHC Factoring, isto já é possível.

Basta que esteja activo o parâmetro de Recibos "No recibo permite regularizar documentos de vários estabelecimentos".

É este parâmetro que passa a ser utilizado para determinar se, ao seleccionar documentos para a cessão de crédito, a aplicação permite escolher documentos de outros estabelecimentos, mesmo que esteja activo o parâmetro de Clientes "Guarda o estabelecimento na conta corrente".

A partir deste momento, poderá incluir numa mesma cessão de crédito os documentos de facturação emitidos para todos os estabelecimentos do devedor.

No exemplo apresentado de seguida temos:

Uma factura emitida para o cliente nº 21 (Sede).

E outra factura emitida para o mesmo cliente nº 21 (Estabelecimento de Lisboa).

Tendo activo o parâmetro dos Recibos "No recibo permite regularizar documentos de vários estabelecimentos", poderemos simplesmente incluir as duas facturas numa única cessão de crédito.

Esta será certamente uma grande mais-valia para quem lança cessões de crédito, pois repercute-se naturalmente numa diminuição da carga administrativa, tanto no momento da emissão da cessão de crédito, como posteriormente aquando da emissão do recibo para o devedor.

Contamos que esta informação lhe seja útil, esteja atento às próximas edições da iDirecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário