terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Acontecimentos que marcaram 2009

Em nome de toda a equipa da BUKRS desejo a todos os nossos parceiros um óptimo ano 2010.

Nesta altura todos os meios de comunicação publicam listas de acontecimentos do ano que termina, e o blogue da BUKRS não pode falhar esta “tradição”.

Segue alguns dos acontecimentos relacionados com as novas tecnologias ocorridos durante o ano de 2009.

Em primeiro lugar o blogue da BUKRS – Apresentado aos nossos clientes em Junho de 2009, marca a entrada da BUKRS na blogosferera. Com artigos semanais sobre vários assuntos dentro das novas tecnologias de informação, é alimentado por todo o departamento técnico da BUKRS.

A versão 2010 do software PHC foi lançada em Maio deste ano contem novas funcionalidades e novos módulos. Os clientes que adquiriram esta versão têm disponíveis as actualizações necessárias para o cumprimentos das novas obrigações fiscais e legais (SNC, nova versão do SAFT-PT).

Os virus e as ameaças aos nossos sistemas informáticos são constantes e o ano de 2009 não foi diferente. O virus Conficker.C foi considerado o mais problemático pela Panda Security. “Surgiu pela primeira vez em 31 de Dezembro de 2008, e passou o ano a causar sérias infecções, tanto em empresas como em utilizadores particulares. A natureza astuta e persistente deste código malicioso atribuiu-lhe o primeiro lugar no nosso ranking.”
Veja também os outros “prémios” atribuídos pela Panda Security.

Um ano cheio de novidades para a Microsoft: Em Junho o novo motor de pesquisa bing, e em 22 de Outubro o Windows 7.

Os primeiros modelos foram lançados antes de 2009, mas este ano que os netbooks se tornaram moda. Com preços a baixo dos 500€ e com grande autonomia, hoje não existe fabricante que se preze que não tenha um netbook integrado na sua oferta.

A mobilidade está na moda e em 2009 chegaram a Portuagal a 2ª geração do Iphone e o HTC Magic com o sistema operativo da Google.

Não podia acabar este post sem falar das redes sociais. Não apareceram em 2009 mas, seja o Facebook, o Hi5, o MySpace, ou o Twitter, não há ninguém que não tenha ouvido falar delas durante o ano que agora acabou.

E em 2010, o que nos espera? Deixo-vos uma "Ideia para Portugal" do Director Geral da PHC, Ricardo Parreira, publicada pelo jornal i.

Sem comentários:

Enviar um comentário