quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Configuração intuitiva dos descontos

Tem a necessidade de definir descontos em função do prazo de liquidação? De poder fazer variar quer os descontos concedidos a clientes, quer os descontos obtidos de fornecedores em função dos prazos de liquidação? Com o Software PHC poderá rapidamente e de uma forma fácil e intuitiva configurar este tipo de descontos.

Para utilizar esta funcionalidade devemos aceder ao Menu da Aplicação, Tabelas, Gestão, Condições de Pagamento. Neste ecrã definimos se estamos a configurar descontos para recebimentos de cliente ou para pagamentos a fornecedores, a data de vencimento e os descontos por prazo de liquidação.


De seguida, na ficha do cliente ou fornecedor, associamos a respectiva condição de pagamento.

Ao emitir um documento, as condições de pagamento são transpostas de forma automática.


Os descontos resultantes das condições de pagamento aplicam-se de forma automática na fase de regularização da conta-corrente. Para documentos de compras a crédito, os descontos são aplicados na emissão de pagamentos. No caso de documentos de venda a crédito, os descontos concedidos são calculados na emissão do recibo ao cliente.


Em suma, ao utilizar as condições de pagamento do Software PHC, o utilizador pode criar automatismos no sentido de atribuir descontos por prazo de liquidação. Este mecanismo pode ser usado quer em descontos obtidos de fornecedores, quer em descontos concedidos a clientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário