segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Áreas de marcações

A organização da agenda da empresa


Gostaria definir as diversas áreas da sua empresa para posterior utilização na Agenda de Marcações?

Gostaria que ao efectuar as suas marcações para a área pretendida, fossem verificados possíveis conflitos?

No sentido de o ajudar a responder às perguntas anteriores, agora no software PHC existe a possibilidade de criar as diversas áreas da sua empresa, por exemplo, Salas, Viaturas, Material audiovisual, entre outros.

Esta opção é importante, pois só será possível executar marcações na agenda se tiver pelo menos uma área marcada, verificando assim os conflitos existentes entre as várias marcações para a mesma área.

Pode aceder a esta funcionalidade, disponível a partir da versão 2007, no ecrã Área de Marcações, onde tem a possibilidade de criar a Área pretendida.


Primeiro é necessário definir o Nome da área de marcação. De seguida, preenchemos o campo Tipo para identificar qual o tipo de área, por exemplo, uma sala, uma viatura, material audiovisual.

Por último, temos duas opções para a marcação em causa. A opção "Inactiva" que permite colocar a área como inactiva de forma a que esta deixe de estar disponível nos vários locais para serem efectuadas marcações; e a opção "Não confere conflitos de marcações" que, quando activa, permite ao efectuar marcações para a área em configuração, nunca sejam verificados possíveis conflitos; ou seja, outras marcações em sobreposição. Quando se encontra inactiva, a aplicação gere esses mesmos conflitos.

Assim, de uma forma simples e rápida identifica os conflitos de áreas originados pelas marcações da agenda. Contamos que esta informação lhe seja útil e que esteja atento aos próximos temas da iDirecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário