quarta-feira, 20 de junho de 2012

iDirecto - Sincronização com Google Calendar

Quantas vezes já teve a necessidade de consultar a sua agenda PHC fora do escritório?


Hoje em dia é possível estar ligado à internet através do seu telemóvel, e desta forma torna-se simples saber em qualquer momento e em qualquer local a sua disponibilidade em termos de agenda.

Foi a pensar nesse tipo de necessidades que desenvolvemos a funcionalidade de sincronizar a agenda de marcações do PHC com o Google Calendar.

Esta nova funcionalidade permite consultar num calendário externo as marcações existentes na sua agenda do Software PHC.

A grande vantagem é que agora pode enviar de uma forma rápida e simples as marcações existentes no PHC para um calendário específico associado à sua conta no Google.



Para isso basta ter uma conta de e-mail registada no Google e depois na aplicação PHC, na "Manutenção Personalizada", activar a opção "Utiliza Google Calendar".


Pode definir o nome do calendário com o qual a aplicação vai sincronizar. Caso não defina nenhum nome então o software irá criar um calendário com o nome "Marcações PHC".
 

A seguir, na Agenda de Marcações, nas opções diversas escolher a opção "Sincronização com Calendários Externos", ir ao separador "Google", activar a opção "Agenda de Marcações" e clicar em "Sincronizar".


Na sincronização abre uma janela do Google para o utilizador efectuar o seu login.


De seguida, surge outro ecrã onde é pedida a permissão de acesso ao Google Calendar.


Por fim, é efectuada a sincronização das marcações da sua agenda para o calendário do Google. Esta funcionalidade exige uma ligação à internet.


Com a nova versão 2013 pode sincronizar rapidamente a sua agenda com o Google Calendar, e assim consultar num calendário externo as marcações existentes na sua agenda do PHC. Nada mais útil e simples.

Contamos que lhe seja útil esta informação, acompanhe as próximas edições da iDirecto.

Até breve,

Sem comentários:

Enviar um comentário