sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ferramentas para smartphone

Cada vez mais os telémoveis deixam de ser ferramentas básicas de gestão de contactos telefónicos. Com o aumento da capacidade de armazenamento e processamento destes dispositivos móveis é cada vez maior o numero de tarefas que podemos realizar.

Neste momento, e falo por experiência própria, já podemos ter o GPS com navegação o Facebook o Messenger o Skype Ferramentas de leitura e Edição de documentos o Email etc.

Sendo que algumas das aplicações de que falo são pagas ou vêm com os aparelhos existem outras que são disponibilizadas gratuitamente nas lojas online dos operadores, dos fabricantes ou do sistema operativo do telémovel.

Para quem não têm paciência ou tempo para pesquisar a Exame informática iniciou uma iniciativa de divulgação de uma aplicação interessante por dia.

App do dia 29/03/2011: SemiSilent (Android/ Grátis)
O SemiSilent, para Android, permite silenciar números da sua lista de contactos para que essas pessoas não o possam incomodar

App do dia 30-03-2011: RunKeeper Pro (iphone/ipod touch) Grátis
O RunKeeper Pro usa o GPS do seu equipamento para lhe dizer tudo sobre o seu exercício físico. Mantenha-se em forma!

App do dia 31-03-2011: Newsroom
Esta elegante aplicação permite agregar vários feeds de RSS, numa interface que se adequa à do Windows Phone 7

App do dia 04-04-2011: Viber (iPhone, iPod Touch, iPad) Grátis
O Viber permite-lhe fazer chamadas grátis (gastando só dados) entre iPhones, iPads ou iPods Touch. A nova versão até dá para enviar SMS.


Irei colocar semanalmente as novidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário