quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Hoje é o primeiro dia do carregador de telemóveis universal

Depois da publicação dos requisitos técnicos, eis chegada a hora de se conhecer o primeiro carregador de telemóveis universal, que tem por base a tecnologia Micro-USB. Entretanto, a Comissão Europeia deu a conhecer um vídeo publicitário sugestivo.
A DigitalEurope entrega hoje a Antonio Tajani, Vice-Presidente da Comissão Europeia, um exemplar do primeiro de telemóveis carregador de telemóveis universal.



Um comunicado da Comissão Europeia recorda que os requisitos de carregador universal foram definidos pelos organismos de normalização europeus CEN-CENELEC e ETSI.

O novo carregador universal apenas é válido para telemóveis que dispõem de portas para a transferência de dados, tendo merecido o apoio de 14 fabricantes de terminais.

Nas máquinas que aderiram ao novo carregador, a porta Micro-USB a ser usada igualmente para carregar as baterias.

A Comissão Europeia refere ainda que vai ser criado um adaptador que permite usar o carregador universal em terminais que não têm interface Micro-USB.

Além das poupanças permitidas nas finanças dos consumidores com o reaproveitamento de carregadores, a introdução do carregador de telemóveis universal tem em vista a redução do desperdício eletrónico. Os novos carregadores deverão chegar às lojas especializadas em breve.

A Comissão Europeia já publicou um site que fornece detalhes sobre o carregador universal e as marcas que aderiam a esta iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário