No mundo empresarial, um dos vectores que distingue as organizações é a forma como actuam atempadamente nas solicitações que lhe são direccionadas.
Portanto, quem acaba por vingar neste competitivo universo empresarial, são as empresas que agem de forma mais célere e objectiva.
Para que uma determinada organização consiga este resultado, necessita de ter mecanismos nos seus sistemas informáticos, que consigam ir de encontro à estratégia adoptada.
No caso concreto do PHC Frota CS, é extremamente importante para o gestor de frota ter num local acessível, o estado do seu parque automóvel. Esse local é a ficha de viatura, que contém todas as informações sobre a mesma.
Nesse ecrã é ainda possível acrescentar um alerta sobre a próxima manutenção a realizar sobre determinada viatura. Para isso, naturalmente, essas manutenções terão que ser introduzidas no ecrã respectivo.
Desta forma, na parte inferior do ecrã, surgem indicações sobre a manutenção a realizar, mostrando a data prevista ou os quilómetros que faltam, permitindo assim ao gestor de frota reagir de forma mais rápida.
Mas como é que funcionam esses alertas?
Para cada Manutenção introduzida e não realizada, é verificado o nº de dias que faltam para a mesma ocorrer. Caso se trate de uma Manutenção introduzida com quilómetros e sem data, então o n.º de dias que faltam para acontecer é calculado em função da média de quilómetros/dia que a viatura faz:
Assim, a Manutenção para a qual faltam menos dias, é a manutenção que surge no aviso. É também dada a indicação no aviso, dos quilómetros que constam da mesma, e uma previsão em nº de dias para acontecer.
Caso se trate de uma Manutenção com quilómetros e data, então o nº de dias para acontecer é calculado em função da data indicada para ocorrer na Manutenção e o texto que surge no ecrã refere apenas a Data da Manutenção e nº de dias que faltam para a mesma:
Contamos que esta informação lhe seja útil, esteja atento às próximas edições da iDirecto.
Sem comentários:
Enviar um comentário