Muitas das palavras que usamos no dia-a-dia, não existem no dicionário. Na área das tecnologias de informação tornou-se prática corrente utilizar palavras derivadas do inglês ou mesmo expressões que não existem em qualquer língua.
São exemplos disto os termos “googlar”, “twittar” ou mesmo o “customizar”.
O novo Grande Dicionário da Língua Portuguesa, publicado pela Porto Editora, integra estes e outros termos nas suas 410 mil entradas.
Portanto, agora já podemos ler um ebook ou pagar as contas no homebanking sem medo de dar um pontapé na gramática.
Também quem está preocupado se deve participar num projecto ou num projeto pode consultar este dicionário, que apesar de seguir o novo Acordo Ortográfico, assume a dupla grafia das palavras, remetendo sempre para a nova grafia.
Uma ferramenta imprescindível nas nossas prateleiras, e já agora se pretende adquiri-lo utilize a plataforma de comercio electrónico da Porto Editora – Wook.
Até breve, que agora vou twittar!
A noção de blogue está normalmente associada a iniciativas particulares de expressão de ideias sobre um determinado assunto. Contudo, em outros países os blogues são utilizados pelas empresas como uma ferramenta de contacto directo com o público. Cultivamos uma relação de confiança e abertura com os nossos clientes, portanto consideramos que esta é mais uma forma de estar em contacto com eles. Esperamos que gostem!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário